Prefeitura municipal garante recuperação de praça no distrito de Outeiro

• Atualizado há 3 anos ago

A Praça da Amizade, localizada no distrito de Outeiro, é mais um espaço que será completamente recuperado e entregue à população pela Prefeitura de Belém. A obra é demanda aprovada nas plenárias do programa de participação popular Tá Selado.

O agente distrital Maikenn Souza destaca que, logo que assumiu a Administração Regional de Outeiro, percebeu que vários espaços públicos precisavam de uma atenção especial, e a Praça da Amizade era um desses espaços.

Integração das secretarias – “Precisou-se fazer uma reforma geral. Logo quando chegamos, fizemos juntamente com a Seurb a troca das luminárias, deixando um lugar mais iluminado, que traz uma segurança muito maior para quem freqüenta a praça. Agora, no mês de Novembro, iniciou-se uma reforma completa, desde o calçamento até a academia de saúde, que é muito usada pelos nossos idosos. Estamos muito felizes com essa integração de todas as secretarias da prefeitura, trabalhando pelo nosso distrito de Outeiro”, destaca Maikenn.

Entre os serviços a serem realizados no logradouro, estão a recuperação da quadra de esportes, calçadas, bancos, quiosque, pintura geral e paisagismo.

O Departamento de Iluminação Pública da Seurb também fará melhorias na iluminação pública, com pintura de postes, troca de luminárias e lâmpadas, bem como instalação de novos postes.

“Eu achei maravilhosa essa reforma que estão realizando na praça. Isso só mostra o quanto a prefeitura está olhando por nós, que fomos abandonados pelas gestões anteriores. Agora nossas crianças e jovens vão ter um lugar de qualidade para brincar”, comemora a doméstica Maria da Conceição.

Prazo de entrega – O reforma da praça está orçada em R$ 378.233,18. O andamento das obras já está em 70% e a expectativa do Departamento de Obras Civis (DEOC), da Seurb é entregar a praça totalmente pronta até janeiro.“Vamos entregar a praça da Amizade com uma iluminação de qualidade e calçadas adequadas aos padrões de acessibilidade, com sinalização tátil e rampas em todo o entorno da praça”, afirmou a arquiteta da Seurb, Márcia Miranda, fiscal da obra.

“Esse é mais um lindo espaço que a prefeitura vai entregar, que, há tantos anos, necessitava de cuidados. Após revitalizada, a praça será um presente para os moradores e turistas da ilha”, afirma  o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

Outros espaços beneficiados – Seguem em trabalho de revitalização as praças F, O, K e H, que ficam no conjunto Gleba I; a praça do conjunto Costa e Silva; a Sônia Maria Frazão, no conjunto GlebaII; a da Independência, localizada na alameda Independência, no bairro do Umarizal; a quadra poliesportiva, pista para a prática de skate, anfiteatro e área de convivência, situados na avenida Almirante Tamandaré, no bairro da Cidade Velha; além do Ver-o-Rio e canteiro da avenida Pedro Álvares Cabral.

“A secretaria fez uma força-tarefa de análises e vistorias, para que essas praças possam ser recuperadas. Somando tudo são mais de 20 equipamentos públicos que estão em reforma. Logo todas serão reinauguradas”, destacou Deivison Alves.

Igor Monteiro