lluminação pública é reforçada para contribuir com o serviço de recuperação da obra

• Atualizado há 3 anos ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), reforçou a iluminação pública às proximidades da ponte Enéas Pinheiro, no distrito de Outeiro. O objetivo é garantir mais segurança na área, em virtude do intenso tráfego de pessoas e veículos enquanto é realizado o serviço de recuperação da obra.

A interdição da ponte ocorreu nesta segunda-feira, 17, após uma embarcação atingir um dos pilares, afetando a sua estrutura. Por causa da ocorrência, a Seurb providenciou, imediatamente, o deslocamento de profissionais para realizar a manutenção do sistema de iluminação existente.

Outra medida do órgão foi fazer a instalação de três projetores na travessia Icoaraci-Outeiro, localizada no final da 7ª rua de Icoaraci, e dez projetores na via que interliga os dois distritos.

Modernização da iluminação na Ponte de Outeiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), implantou em dezembro luminárias de LED na ponte de Outeiro.

Um moderno projeto luminotécnico foi desenvolvido, visando dar uma melhor visibilidade e segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam pelo local. Além das luminárias em LED, foi feita a substituição de todos os postes, pois os atuais eram de metal e a ponte fica próximo a uma rede de transmissão de energia.

Os novos postes são todos de fibra, material isolante que permite maior segurança durante as obras e em futuras manutenções, além de garantir a segurança de quem transita pela ponte.

Ao longo de toda a ponte há 21 pontos de luminosidade, intercalados entre os dois lados, oferecendo iluminação de qualidade, segurança, conforto visual e embelezamento natural.

Igor Monteiro