Prefeitura substitui e implanta placas com os nomes das ruas em Belém

• Atualizado há 3 anos ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo(Seurb), retomou os trabalhos de implantação e substituição das placas com os nomes das avenidas, ruas, travessas e passagens da capital paraense. Serão pelo menos 15 mil placas fixadas em paredes nas esquinas e confluências e outras cinco mil placas com postes.

Mapeamento – “Esse trabalho é muito importante para o mapeamento da cidade, porque facilita a localização dos endereços. A empresa que ganhou a licitação vai substituir todas as placas danificadas e implantar novas placas, nas ruas onde elas não existirem mais, com o cuidado de atualizar os códigos de endereçamento postais, o CEP do lugar nas placas”, explica o chefe da Assessoria Técnica da Seurb, Francisco Damião da Silva Neto.

A instalação das novas placas com a identificação ao longo da travessa Nove de Janeiro que corta os bairros da Condor, Cremação e Fátima agradou especialmente os proprietários de pequenos negócios locais.

Satisfeito – O mecânico Silvio César de Melo é um deles, “eu trabalho há mais de 35 anos como mecânico, tenho a minha oficina, graças a Deus, aqui no bairro da Condor, mas às vezes, quem não mora por aqui, tem dificuldade de encontrar o endereço, porque as ruas não tinham placas com os nomes. Agora vai ficar mais fácil. Só espero que o povo conserve”.

A gerente da padaria, no mesmo quarteirão, Ingrid de Souza Alves, 22 anos, divide a mesma preocupação. “Poxa é tão bom ter as placas identificando as ruas, facilita a vida dos carteiros, e de todo mundo. As daqui da esquina eu vou ficar de olho. Vamos cuidar e manter”, afirma a jovem.

Segundo o chefe da Assessoria Técnica da Seurb, Damião Neto, esse trabalho será contínuo, especialmente no entorno das novas obras de urbanização da Prefeitura de Belém, porém, a população pode e deve ajudar.

Substituição – “O cidadão que verificar problemas com a placa de identificação, de qualquer logradouro, pode entrar em contato com a Seurb para providenciarmos a substituição. Nós contamos com a população como nossa parceira na preservação da urbanização de Belém”, concluiu.

Serviço – As denúncias e solicitações de serviços podem ser registradas pelo número (91) 3039-3707 ou pelo whatsapp (91) 98418-3491, no horário das 8h às 13h. O morador de Belém pode fazer a denúncia por escrito, na própria sede do órgão, localizada na Avenida Governador José Malcher, Nº 1622, bairro de Nazaré. Para isso, é necessário ter o endereço correto do local para fiscalização.

Cristina Nascimento