Prefeito e secretários municipais se reúnem para tratar de mobilidade e urbanismo

• Atualizado há 3 anos ago

Dois importantes projetos de mobilidade e urbanismo, a integração entre os BRTs metropolitano e municipal, e a revitalização na avenida Rômulo Maiorana, antiga 25 de Setembro, foram tratados na reunião do prefeito Edmilson Rodrigues com os titulares das secretarias de Urbanismo, Deivison Alves; Meio Ambiente, Sérgio Brazão; e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Ana Valéria Borges, nesta quinta-feira, 24.

A Seurb vai executar a obra de requalificação da avenida Rômulo Maiorana e alguns pontos do projeto foram acertados na reunião, como o tráfego de veículos durante o período, estacionamentos e a sinalização da área.

O projeto de requalificação é um convênio entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado do Pará e contará com a implantação de ciclovias, parques, praças, praças dog e academias na avenida. O processo está em fase de aprovação para licitação.

Integração – Outro projeto debatido entre o prefeito e os dirigentes municipais foi a intervenção na avenida Almirante Barroso para integração entre os BRTs metropolitano e municipal. O objetivo é integrar e compatibilizar os dois projetos para melhorar a mobilidade na região metropolitana.

Victor Miranda