Prefeitura instala placas de identificação de vias no conjunto residencial Raimundo Jinkings

• Atualizado há 3 anos ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), iniciou nesta semana, a instalação de 26 placas de identificação de vias públicas no conjunto Raimundo Jinkings, no bairro do Tapanã.

layout das placas das ruas do conjunto irá manter o padrão já existente nas vias públicas. Além do nome em destaque, as placas trazem o CEP da rua e a identificação do bairro.

Mais facilidade – “Queremos agradecer à Prefeitura e à Seurb por instalarem as placas que dão mais facilidade pra todos que moram aqui no conjunto e agradecer também à associação dos moradores do Conjunto Raimundo Jinkings. Estamos gratos a tudo que eles têm feito em prol dos moradores”, afirma a comerciante Simone Barata.

A identificação das ruas do conjunto irá facilitar o trabalho de entregadores e motoristas. “O endereço devidamente indicado nas placas traz significado aos moradores, que não terão mais dificuldades em receber correspondências ou outros serviços”, destaca o secretário de Urbanismo, Deivison Alves.

“Agradecemos ao Prefeito Edmilson pelo trabalho que a secretaria está fazendo não só aqui dentro do conjunto, mas também em toda Belém. Eu tenho acompanhando em várias ruas que eu já passei e observo as equipes colocando as placas, isso é muito importante para as pessoas que andam pelas ruas”, destacou a aposentada Leci Braga.

Trabalho Contínuo – A implantação começou na última segunda-feira, 28, de fevereiro, na Travessa 9 de janeiro e vai se estender por todos os bairros da capital. No total serão instaladas pelo menos 15 mil placas fixadas em paredes, nas esquinas, confluências e outras cinco mil placas com postes.

O titular da Seurb destaca que “além da colocação de placas em novas ruas que ainda não possuíam identificação, também serão instaladas novas placas no lugar daquelas que sofreram desgaste com o tempo ou foram vandalizadas e subtraídas”, concluiu.

Igor Monteiro