Reforma nas praças do conjunto Cohab-Gleba I leva qualidade de vida a moradores da Marambaia

• Atualizado há 3 anos ago

O aposentado Agamenon Mafra, 78, mora há 68 anos no conjunto Cohab-Gleba I e lembra como era o espaço da praça da Quadra H. “Essa quadra não existia, era só o local. Hoje a Prefeitura já fez uma melhoria muito grande aqui”, contou.

As praças da Quadra O e da Quadra H, localizadas no conjunto Cohab-Gleba I, no bairro da Marambaia, foram contempladas com serviços de pintura geral, reforma das quadras de esporte, implantação de playgrounds, recuperação do calçamento e paisagismo. O departamento de iluminação pública da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) também atuou na praça com pintura de postes, troca de luminárias  e de lâmpadas.

A cerimonialista Rita Macedo, 62, reconhece as mudanças que foram feitas na praça. “A gente está super feliz porque mudou muito. As crianças podem aproveitar mais o espaço e nós também como mães. Agora estamos aproveitando muito o espaço da praça”, afirmou.

Joaes Lima dos Santos, 49, é pastor e mora há 12 anos no conjunto Gleba I. Para ele, a revitalização que a Prefeitura de Belém realizou na praça em frente à sua casa, trouxe mais qualidade de vida.  “Quando nós chegamos aqui essa praça estava abandonada e com essa reforma melhorou muito. A iluminação melhorou, o paisagismo melhorou e principalmente o ambiente e a nossa qualidade de vida”, ressaltou.

A reforma realizada nas praças pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), atendeu demanda dos conselheiros do programa de participação popular Tá Selado. Além das praças das quadras O e H, a gestão está revitalizando as praças das quadras F e K, também no conjunto Gleba I, na Marambaia.

Lana Oliveira