Prefeitura intensifica serviços de limpeza e manutenção nos cemitérios de Belém

• Atualizado há 3 anos ago

O Dia das Mães, celebrado no dia 8 de maio, é uma das datas que mais levam pessoas aos cemitérios da capital. Para disponibilizar um ambiente com mais conforto ao público durante as visitas aos cemitérios, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), reforçou as ações de limpeza nos espaços administrados pela Seurb.

Os serviços de roçagem, capinação, retirada de entulho e lixo nas alamedas e arredores de sepulturas são realizados diariamente e foram intensificados nos meses de março e abril nos cemitérios São Jorge, na Marambaia, e Santa Izabel, no Guamá, onde é esperado o maior movimento de público: cerca de 40 mil pessoas.

Quem  demonstrou satisfação com o zelo da Prefeitura nos cemitérios foi Maria de Nazaré da Silva Gama,73. “Estou achando esse trabalho muito bonito.Tá ficando muito limpo, bem organizado. Parabenizo e reconheço esse trabalho que eles estão fazendo aqui no cemitério São Jorge, onde estão enterrados a minha mãe e o meu esposo que eu venho visitar diariamente. Fico muito feliz quando vejo eles capinando, ajeitando pra deixar tudo limpinho”, comentou a aposentada.

“Desde o início da nova gestão nós estamos trabalhando diariamente na limpeza dos cemitérios que são administrados pela Seurb para oferecer um ambiente digno para os visitantes durante o ano todo”, destacou o diretor do departamento de Necrópoles, Lucas Farias.
O departamento de Iluminação Pública da Seurb também vem realizando um trabalho de manutenção nas principais ruas de acesso, nos arredores e no interior dos cemitérios durante o ano todo.

“É importante sempre manter essa limpeza até para manter o respeito pelas pessoas que já se foram. Meu avô está sepultado aqui no Santa Izabel e fiquei muito feliz em ver que a Prefeitura e a Seurb estão  realizando um trabalho constante de limpeza, ordenamento e segurança. Percebi a instalação de novas placas de identificação das alamedas e consegui achar rápido a sepultura do meu avô”, destacou o vendedor Ivan Amorim.

Texto:

Igor Monteiro

Veja também