Prefeitura entrega praça no Marex totalmente reformada e melhora qualidade de vida da comunidade

• Atualizado há 2 anos ago

Um novo espaço de lazer com calçadas, bancos, lixeiras, iluminação nova, playground, equipamentos para a prática de atividades físicas, pintura e paisagismo, foi entregue aos moradores do conjunto Marex, no bairro Val-de-Cans. A praça João XXIII foi totalmente reformada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Com investimento de mais de R$ 195 mil, a praça foi inaugurada na noite desta segunda-feira, 25, pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Alegria – Moradora do conjunto Marex há mais de 40 anos, a técnica de enfermagem Ana Cláudia Silva, de 50 anos, não escondeu a felicidade de ver o espaço que brincou quando era criança, agora completamente reformado. “Eu brinquei nesta praça. Isso é um desejo concretizado para nós, moradores, vendo a academia, os brinquedos e todas as outras melhorias”, comemorou.

Durante a entrega, o prefeito Edmilson Rodrigues, ao lado de secretários municipais e parlamentares, destacou a importância da construção de um ambiente de lazer. “Fico muito feliz que a população tenha escolhido a praça. Ela é o ambiente do convívio, da segurança e da conversa”.

Parque linear – O prefeito de Belém aproveitou para destacar a obra que será feita no igarapé São Joaquim, que passa pelo conjunto Marex. “O São Joaquim é objeto de um investimento lindo. E ele passa por aqui. Será um grande parque linear. Esse tipo de projeto fixa a ideia de sustentabilidade”.

Demanda – Localizada ao lado de uma igreja e em frente a uma escola, a praça João XXIII é um do principals espaços do conjunto Marex. A reforma foi uma das demandas do programa de participação popular Tá Selado. A conselheira do bairro Val-de-Cans, Marilene Valente, ressaltou a importância da população na restauração do espaço.

“Enquanto conselheiros da cidade, nos foi permitido indicar locais para melhorias, e essa praça foi um desses espaços. Essa praça precisava de um reforma há anos”, ressaltou a conselheira.

Melhorias – “Além da revitalização geral, que contou com um novo calçamento, bancos e lixeiras, implantação de uma academia com equipamentos inox, o espaço recebeu uma nova iluminação, troca de luminárias e lâmpadas, bem como instalação de novos postes”, explicou o secretário municipal da Urbanismo, Deivison Alves.

“A praça está totalmente reformada, acessível para a população. Temos uma iluminação completa, trazendo mais segurança e possibilitando a diversão”, disse o secretário

Sonho realizado – Para a aposentada Maria Lúcia Azevedo, de 82 anos, uma das moradoras mais antigas conjunto, a nova praça é um sonho realizado. “A praça tá muito linda. As crianças vão poder brincar, se divertir. Os idosos vão poder se exercitar aqui”.

Victor Miranda