Modernização da iluminação pública avança na ilha de Mosqueiro

• Atualizado há 1 ano ago

A manutenção dos pontos de iluminação e a instalação de luminárias de LED seguem avançando no distrito de Mosqueiro. Como parte do programa de modernização da iluminação pública municipal da Prefeitura de Belém a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realiza a Operação Verão com frentes de serviço na ilha.

Além da manutenção de alguns pontos de iluminação da ilha, nesta etapa da operação as equipes da Seurb também iniciaram a instalação das novas luminárias de LED desde o pórtico de entrada, na PA-391, até a praça do Carananduba, com mais de 100 pontos.

Segundo o diretor do departamento de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão, a Operação Verão é realizada para fazer a manutenção da iluminação pública nos distritos de Belém, mantendo uma iluminação de qualidade para quem visita os balneários nessa época das férias escolares. “Desde o mês de junho e nos 15 primeiros dias de julho, já realizamos quase 800 manutenções em Mosqueiro”, informou o diretor do DIP.

“A ilha de Mosqueiro recebe milhares de visitantes nessa época do ano, mas a iluminação pública de LED vai levar muito mais dignidade e qualidade para quem é morador de lá, que vai aproveitar os benefícios da nova iluminação diariamente”, afirma o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

No total, a ilha do Mosqueiro terá mais de dez mil pontos de LED e, ainda nesta etapa, o bairro da Vila receberá mais de 400 pontos, à medida que as equipes avançam com os serviços.

Canais de atendimento

O Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Seurb dispõe de vários canais para atendimento on-line e presencial, como o aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, e o site da empresa Luz de Belém, para solicitação de serviços online.

Outro meio de atendimento é através da Central de Atendimento 24 horas, que recebe ligações de telefones fixos e móveis pelo número 0800 042 0971; e ainda o atendimento presencial na sede da Seurb localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Sarah Carneiro