Iluminação pública em LED já chega a 50% das ruas do bairro da Terra Firme

• Atualizado há 1 ano ago

A modernização da iluminação pública de LED avança pelas ruas da Terra Firme e mais pessoas estão podendo usufruir das novas luminárias. O serviço da Prefeitura é executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) em parceria com a concessionária Luz de Belém.

De acordo com o titular da secretaria, Deivison Alves, o avanço desses serviços “é imprescindível para a atual gestão municipal, que continua alcançando mais ruas e levando iluminação de LED e de qualidade para todos”. As próximas fases devem chegar em breve a outros bairros e distritos da capital paraense.

LED em toda a Terra Firme

O diretor do Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Seurb, Félix Negrão, informou que nesta etapa mais de 890 pontos em mais de 100 ruas da Terra Firme, já foram modernizados, alcançando quase 50% do bairro com as novas luminárias de LED.

Para o morador do bairro, José Lima, a nova iluminação pública é muito bem vinda. “Depois que eles fizeram esse trabalho, tá tudo certo. Tá tudo maravilhoso. É uma luz mais suave, não machuca a nossa visão e a gente se sente mais confortável do que aquele outro tipo de lâmpada, que uma hora clareava demais, outra hora clareava de menos. Esse LED aqui na nossa rua tá nota dez”, afirma.

Sobre a modernização da iluminação pública na capital, o secretário de Urbanismo declarou que várias frentes de trabalho estão acontecendo em Belém. “As equipes estão trabalhando dia e noite. Agora iniciamos a modernização da iluminação pública em Mosqueiro também e estamos seguindo o compromisso do prefeito de levar uma iluminação de qualidade para todos e todas”.

Canais de atendimento

O Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Seurb dispõe de vários canais para atendimento on-line e presencial, como o aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, e o site da empresa Luz de Belém, para solicitação de serviços online.

O atendimento também é feito através da Central de Atendimento 24 horas, que recebe ligações de telefones fixos e móveis pelo número 0800 042 0971; e ainda de forma presencial na sede da Seurb localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Sarah Carneiro