Mais de 50% das ruas do Parque Verde já estão com nova iluminação em LED

• Atualizado há 1 ano ago

Mais de 50% das ruas do bairro do Parque Verde já receberam a nova iluminação pública em LED fornecida pela Prefeitura de Belém, que continua avançando com a modernização da iluminação em vários bairros e distritos da capital. “A Prefeitura, através da Seurb, chegou ao Parque Verde para dar início a um serviço de extrema importância para a nossa população. Até o momento, o bairro já conta com 1064 luminárias de LED, mas receberá mais de 2 mil pontos”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

Planejamento

“A modernização do parque de iluminação pública da capital segue o planejamento já definido em etapas, assim, atenderá todos os bairros e distritos de Belém”, explica o diretor do departamento de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão.

Durante as etapas da modernização, foram realizadas as trocas de braços e luminárias por todo o bairro Parque Verde. O diretor do DIP também reforça que “a iluminação de LED é super eficiente em termos energéticos, o que significa que consomem muito menos energia do que as lâmpadas convencionais. Além disso, a vida útil das lâmpadas é mais longa, precisando de menos manutenção e substituições, assim como também representa maior economia para o município”.

Aprovação

Jayson Feliz é morador de uma das passagens já contempladas no bairro e afirma que antes da conclusão do serviço, o local “era escuro e perigoso, mas agora ficou cem por cento melhor”. Já Sirlene Camelo, moradora do bairro há trinta anos, declarou que anteriormente a iluminação pública era “bem precária, mas agora melhorou bastante”.

Outras ruas do bairro receberão em breve a nova iluminação, cumprindo com o planejamento da prefeitura em deixar Belém uma cidade com 100% da iluminação pública em LED.

Deivison Alves destaca a aprovação da população quanto às luminárias de LED em outras áreas de Belém. “Notamos as ruas muito mais iluminadas e as pessoas aproveitando o horário de descanso na porta das suas casas, confraternizando com vizinhos e amigos. Quando vemos essas situações, o agradecimento da população, ficamos felizes em contribuir com o bem-estar de tantas pessoas”, declarou o secretário de Urbanismo.

Além das melhorias para a população, o trabalho da Seurb também prevê os preparativos da Prefeitura para os grandes eventos que serão realizados na cidade. “Belém é a cidade sede da Cúpula da Amazônia, que acontece no início do mês de agosto. A expectativa é receber mais de 10 mil pessoas na capital paraense, para a Cúpula e eventos integrados, como o Fórum de Cidades Amazônicas e o Diálogos Amazônicos. Por isso vamos iniciar agosto com muito trabalho na iluminação pública. Mais ruas, avenidas, praças e pontos turísticos irão receber o LED”, finalizou o titular da Seurb.

Canais de atendimento

O Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Seurb dispõe de vários canais para atendimento on-line e presencial, como o aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, e o site da empresa Luz de Belém, para solicitação de serviços online.

O atendimento também é feito através da Central de Atendimento 24 horas, que recebe ligações de telefones fixos e móveis pelo número 0800 042 0971; e ainda de forma presencial na sede da Seurb localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Sarah Carneiro