Manutenção dos cemitérios São Jorge e Santa Izabel se intensificam com a Operação Dia dos Pais

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém soma esforço para garantir os serviços de manutenção e limpeza nos cemitérios Santa Izabel, no Guamá, e São Jorge, na Marambaia, administrados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

O secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, informa que a Operação de Dia dos Pais reforça a importância da data para aqueles que, frequentemente, estão nos cemitérios visitando seus entes. “Esse é um momento delicado para familiares e amigos, por isso a operação veio para organizar e limpar o espaço como um todo”.

Segundo a diretora de Necrópoles da Seurb, Tatiana Mendes, “intensificamos os trabalhos que já são realizados diariamente nos cemitérios, para garantir que os espaços continuem preservados para receber familiares no dia dos pais”. Ela diz, ainda, que as equipes são formadas por 50 pessoas atuando diretamente no mutirão de limpeza, com roçagem, capinagem e retirada de entulhos nos espaços entre as sepulturas, além de manutenção da iluminação pública dos locais.

A expectativa de público para o final de semana de Dia dos Pais cerca de 20 mil pessoas passem pelo cemitério Santa Izabel e de 10 mil no São Jorge. P horário de funcionamento dos espaços é de segunda a sexta-feira 8h às 17h e sábado e domingo de 7h às 16h.

O cemitério São Jorge fica na Rua da Mata, no bairro da Marambaia, e o cemitério Santa Izabel se localiza na Avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá.

Sarah Carneiro