Praça do Marex, no bairro Val-de-Cans, recebe investimentos da Prefeitura de Belém e terá reforma completa

• Atualizado há 7 meses ago

Com previsão de entrega em quatro meses, a praça Dom Mário Miranda Villas Boas, em Val-de-Cans, recebe um investimento de R$ 4.960.344,04. O prefeito Edmilson Rodrigues assinou a Ordem de Serviço para início das obras na manhã desta quinta–feira, 07. As obras serão completas: calçamento, pista de skate, nova capa de areia da quadra, alambrados das quadras de cimento, instalação de playground para crianças e espaço destinado a animais de estimação.

A  conselheira do Fórum de Participação Permanente Tá Selado, Marilene Valente, de 53 anos, lembra que a praça fica na porta de entrada da cidade para quem chega pelo aeroporto e merecia ser revitalizada há muito tempo. “A nossa praça é a mais esportiva de Belém, a nossa praça tem o segundo maior halfpipe (pista de skate) do norte, a nossa praça é a entrada do turismo aviário. Então, nós moradores, estamos muito felizes. A expectativa dos meus netos é a melhor possível. A prefeitura está nos dando esse prazer, de ver a praça voltar às mãos das famílias”, comemora a conselheira.

Respeito e esforço

O prefeito Edmilson Rodrigues garantiu que as obras da praça serão entregues em quatro meses, em respeito ao esforço dos conselheiros que lutaram pela obra. “A praça foi uma conquista popular e continuará sendo, inclusive, administrada pela associação de amigos da praça Dom Mário Miranda Villas Boas. Então, a praça é das crianças, é dos idosos, é dos ambulantes, é das mulheres, é de quem ama o futebol, o skate. É, enfim, de quem ama Val-de-Cans, de quem ama Belém”, enfatiza.

Um dos frequentadores assíduos do espaço, Fernando Cardoso, de 53 anos, aponta a importância da reforma. “Aqui a gente faz um trabalho com a juventude e faz parte do grupo de futebol dos 40, dos 50. Com a reforma, vai ser uma felicidade para todo mundo que participa do futebol, da escolinha”, celebra.

O secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, lista os equipamentos a serem recuperados na praça. “Refaremos todo o calçamento, a pista de skate, colocaremos uma nova capa de areia na quadra, o alambrado das quadras, colocaremos playground para crianças e para animais de estimação, o piso do anfiteatro será polido, além de nova iluminação e paisagismo”, explica.

Márcia Lima