PRIORIDADES: Prefeitura restabelece iluminação na praça do Jaú e avenida Marechal Hermes

• Atualizado há 5 meses ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), recebeu denúncias sobre a falta de iluminação na praça do Jaú, no Umarizal, e na avenida Marechal Hermes, no bairro da Campina.

De imediato, o secretário de Urbanismo, Lélio Costa, pediu providências. Durante os serviços, ele esteve nos locais para verificar o andamento das ações. A iluminação foi restabelecida no mesmo dia.

Segundo informações do Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Seurb, a falta de iluminação na praça do Jaú foi ocasionada por um curto-circuito na caixa de controle das luminárias. Na Marechal Hermes houve furto da fiação da iluminação.

Uma equipe da Seurb, da empresa Luz de Belém, prestadora de serviços da Seurb, via Parceria Público Privada (PPP), esteve no local na sexta-feira, 17, e restabeleceu ambos os serviços.

Gustavo Pena foi uma das pessoas que reclamou da falta de iluminação na praça do Jaú. Após a conclusão dos serviços, ele agradeceu à Prefeitura de Belém pela atenção e resolução do problema. “Obrigado por atender ao pedido, secretário. Fico grato por estar atento às demandas de cada um de nós”, disse Pena.

Na manhã de sexta, o secretário de Urbanismo, Lélio Costa, esteve na praça do Jaú e na avenida Marechal Hermes, próximo à avenida Presidente Vargas, para verificar o andamento dos serviços de manutenção dos espaços.

“O prefeito Edmilson Rodrigues solicitou que fossem feitos imediatamente esses serviços de manutenção nesses espaços da nossa cidade. A empresa Luz de Belém faz a manutenção de 95 mil postos de iluminação que a nossa cidade possui. Pedimos que a população nos apoie e nos acompanhe”, pede o secretário de Urbanismo de Belém.

Modernização – A Seurb destaca também que a gestão municipal está se esforçando para realizar a troca e/ou modernização do parque de iluminação pública para LED, uma vez que o modelo antigo tornou-se obsoleto, com vida útil ultrapassada e com índice de falhas elevado.

Diariamente, as equipes estão nas ruas para realizar a modernização da iluminação pública. Com isso, a Seurb já alcançou a marca de mais de 60% de todo o parque, com estimativa de atingir os 100% ainda neste primeiro semestre.

Serviço de iluminação – A Seurb reforça que possui vários canais de comunicação para atender à população. Solicitações dos serviços de iluminação pública podem ser feitas por meio do número: 0800 000 3233.

Para facilitar, ainda mais, o atendimento das solicitações referentes à iluminação pública dos bairros e distritos de Belém, a Prefeitura lançou mais um canal de comunicação para a população. O atendimento também é realizado por meio do portal Luz de Belém e de um aplicativo de celular.

Texto: Cleide Magalhães.