A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), avança em 65% nas obras de reurbanização da avenida Rômulo Maiorana, entre as travessas Doutor Freitas e Antônio Baena, no bairro do Marco.
A Prefeitura já restabeleceu, inclusive, todos os pontos de iluminação pública com LED neste trecho, na sexta-feira, 24. Os recursos aplicados na obra são de R$ 7,6 milhões, por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Pará.
Na quinta-feira, 23, ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito, em Nazaré, para tratar sobre o andamento da obra junto à Comissão de Fiscalização de Moradores (Cofis), que acompanha o desenvolvimento dos trabalhos da gestão municipal na Rômulo Maiorana, que antes era a avenida 25 de Setembro.
O secretário municipal de Urbanismo, Lélio Costa, destaca que o encontro foi importante e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reafirmou seu compromisso com a conclusão da obra.
“Dentro das próximas semanas, a Prefeitura de Belém vai entregar a primeira etapa das obras na Rômulo Maiorana e já estará projetando a segunda fase o mais breve possível. O fato é que Belém está sendo preparada para a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-30), que será realizada na capital paraense, em novembro de 2025, e o prefeito está investindo na infraestrutura da nossa cidade”, afirma Lélio Costa.
Moradores fiscalizam a obra
Andressa Araújo é advogada, moradora da avenida Rômulo Maiorana e membro da Cofis. Ela conta que acompanha o desenvolvimento das obras e, após a reunião, demonstrou estar satisfeita.
“Saímos daqui muito satisfeitos com as respostas do prefeito de Belém de que teremos a primeira obra entregue em breve. Vejo que a Prefeitura está disposta a investir e concluir a obra. Estamos otimistas e vamos aguardar”, pontua a representante dos moradores da avenida.
Texto: Cleide Magalhães
Fotos: Divulgação Seurb.