Aldeia Cabana recebe reformas para oferecer conforto à população nos desfiles das escolas de samba

Após dois anos sem a tradicional programação de carnaval, Belém se prepara para receber os desfiles das escolas de samba e blocos do Carnaval 2023, na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, no bairro da Pedreira.

Na avenida do samba, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), realiza uma série de reformas para receber os foliões durante os quatro dias de festividades. Os serviços no espaço já iniciaram e incluem a recuperação das calçadas na Av. Pedro Miranda, que estão no decorrer das vias de desfile. Além disso, conta também com a pintura externa de toda a estrutura do corredor da folia.

A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até a próxima segunda-feira, 6, para deixar o espaço pronto para receber as escolas de samba que irão iniciar os ensaios na terça-feira, 7.

Retorno

A comerciante Rocivalda Barbosa trabalha na Av. Pedro Miranda há mais de dez anos e possui uma barraca de refeição, localizada na esquina do canteiro central, que está sendo revitalizado. Para ela, o retorno ao carnaval à Aldeia Cabana é motivo de comemoração, e também uma forma de aumentar a própria renda.

“Essa reforma na calçada irá ajudar muito, não só pra mim, mas também para as pessoas que transitam por aqui, principalmente os idosos. Eu trabalho nesse café há dez anos, então o carnaval aumenta a movimentação dos clientes e com essas reformas melhora mais ainda, vai valorizar o meu trabalho e deixar tudo mais bonito’’, elogiou a comerciante.

A aposentada Rosa Helena, de 67 anos, participa do carnaval no espaço todos os anos e também aprovou as reformas. “Quando tem carnaval aqui, tudo fica mais animado e bonito, parabéns para a Prefeitura por essa reforma, porque estava precisando mesmo’’.

Espaço Iluminado

Por meio do Departamento de Iluminação Pública da Seurb (DIP), o espaço também receberá manutenção no sistema e na iluminação do canteiro central. O serviço irá iniciar em breve e está na fase de levantamento técnico.

Talissa Fernandes