Campo popular de futebol e lazer no bairro da Cabanagem ganha nova e moderna iluminação de LED

• Atualizado há 1 ano ago

A modernização da iluminação pública da capital chegou também para completar o lazer de todos que frequentam o Campo Lá Vai a Bola, no bairro da Cabanagem. O espaço é frequentado diariamente por diversas famílias da área, que agora comemoram uma nova e moderna iluminação de LED.

O campo de futebol existe há mais de 50 anos e a comunidade participa ativamente nas atividades do espaço, como afirma Wellington Costa, presidente do Campo Lá Vai a Bola. Ele agradeceu a nova iluminação pública de LED. “Hoje em dia, a nossa criançada, do nosso bairro, tá brincando e se divertindo, mas a gente não tinha isso”, disse.

A implantação dos projetores é uma ação da Prefeitura de Belém, realizada pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Ao todo, o Lá Vai a Bola recebeu 36 projetores, distribuídos em oito postes, para garantir uma iluminação pública de qualidade nos quatro cantos do campo.

“A nova iluminação pública do espaço chegou com projetores mais potentes para garantir o melhor uso do campo pela população do entorno”, explicou o diretor do DIP, Félix Negrão.

De acordo com o presidente do campo, o espaço estava prestes a virar uma invasão. “Mas, hoje, com a iluminação pública, está acontecendo, todas as noites, a brincadeira, o lazer da criançada, o meu próprio filho está aqui brincando e usufruindo da nossa iluminação”, finalizou.

“Com melhores condições, as pessoas passam a usufruir muito mais dos locais próximos às suas casas, e não apenas para a prática de esportes, mas como um espaço de recreação e convívio de toda a comunidade”, completou o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

Atendimento a população

Dentre os canais de atendimento disponíveis à população, os que desejarem realizar solicitações on-line podem acessar o aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, e o site da Luz de Belém.

Para solicitações via Central de Atendimento 24 horas, que recebe ligação de telefones fixos e móveis, é possível igar para o 0800 042 0971. Já para os que preferem o atendimento presencial, é necessário se dirigir à sede da Seurb, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622.

Sarah Carneiro