Os cemitérios Santa Izabel, no Guamá, e São Jorge, na Marambaia, receberam cerca de vinte mil visitantes no final de semana que celebrou o Dia dos Pais. A Prefeitura de Belém atuou com diversas secretarias para garantir segurança, organização e conforto nessa data tão especial.
Santa Izabel
Ainda na tarde desse domingo, 13, alguns visitantes compareceram ao Cemitério Santa Izabel para prestar homenagens ao entes queridos. A professora Adriani Ferraz, de 50 anos, foi com a mãe e alguns familiares visitar a sepultura do pai. A pedagoga ressaltou porque escolheu a tarde do domingo para a visita.
“Decidimos esse ano vir pela parte da tarde. Todo ano vínhamos pela manhã, seja no dia dos pais, das mães e finados, aí pensamos em sair daquele sufoco da manhã. Almoçamos, descansamos e viemos lá de Ananindeua”, explicou Adriani.
Vinte mil visitantes
Segundo balanço da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), mais de 12 mil pessoas passaram pelo cemitério Santa Izabel e 8 mil pelo São Jorge, durante todo o final de semana que celebrou o Dia dos Pais.
A Prefeitura adotou as providências para que. que cemitérios, fosse especial essa relação de entes queridos com os pais falecidos. As ações envolveram segurança, organização e conforto nas visitas.
Só a Guarda Municipal de Belém mobilizou, por dia, 20 viaturas, 18 motocicletas e 173 guardas municipais do grupamento Operacional das bases distritais e dos grupamentos de Ações Tática (GAT), Ações Táticas com Cães (ATAC), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
De acordo com o balanço do órgão de segurança municipal, não houve ocorrências durante as visitações nos cemitérios públicos de Belém e distritos.