CÍRIO 2024: Visita da imagem de Nossa Senhora emociona servidores da Secretaria Urbanismo de Belém

• Atualizado há 1 semana ago
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré esteve na sede da Seurb no período que antecede ao Círio, quando a santa percorre várias instituições. Foto: Juliane Castro – Ascom Seurb.

“Cada ano é um sentimento diferente. Quando eu a vejo chegando é muito emocionante, porque já recebi tantas graças, como a vida e saúde da minha filha, que esteve internada por quatro meses na UTI, foi desenganada, me peguei em oração e a mãe de Jesus a salvou”, contou a servidora Ana Couto. Ela trabalha na Seurb há 38 anos, sempre foi devota de Nossa Senhora de Nazaré e, emocionada, se preparou para receber a santa.

Ana Couto e dezenas de servidores prestigiaram a visita da imagem peregrina. Foto: Marcelle Andrade – Ascom Seurb

Ana Couto e dezenas de servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), em Nazaré, prestigiaram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Secretaria, no período que antecede ao Círio, quando a santa percorre várias instituições públicas e privadas na cidade.

A imagem foi recebida pelo secretário municipal de Urbanismo, Lélio Costa, acompanhado da sua família. Houve também uma celebração da palavra feita pelo diácono Francisco Damião, da paróquia de São José, no Umarizal, que é diretor de Obras Civis da Seurb.

A imagem foi recebida pelo secretário municipal de Urbanismo, Lélio Costa, acompanhado da sua família. Foto: Talita Santos – Ascom Seurb

O secretário Lélio Costa compartilhou a alegria que sentiu ao celebrar mais um Círio junto aos servidores do órgão.

“Este é um momento de reflexão, de oração e de seguir a orientação de Jesus, que é liberar o perdão e fazer o bem. Quero agradecer à família Seurb, porque é uma experiência acolhedora e alegre trabalhar todos os dias com vocês, alguns que trabalham até de noite, para nos ajudar a produzir o bem comum, a melhorar a qualidade de vida da nossa cidade e da nossa população. Feliz Círio à família de vocês e a todos nós”, desejou o secretário, acompanhado da sua esposa, Jerusa Miranda, que leu a Reflexão da Palavra, e da pequena Valentina Miranda.

Servidores homenageiam a santa. Foto: Juliane Castro – Ascom Seurb

O diácono Francisco Damião também agradeceu à coordenação do Círio 2024 e a todos que estiveram presentes, ajudando a deixar o lugar mais aconchegante para receber a imagem peregrina.

“Pedimos que a Nossa Senhora proteja nossa Secretaria e os nossos colaboradores. Que nós, funcionários deste lugar, ao entrar e ao sair, possamos sentir os olhos, o coração e os lábios do nosso senhor Jesus Cristo, que protegidos pelo manto de Nossa Senhora de Nazaré possamos ser os servos que o Senhor precisa”.

A imagem ficou por cerca de 30 minutos na Seurb, no dia 13 de setembro, na área do estacionamento, onde foi celebrada a palavra. No lugar, havia duas tendas brancas montadas e ornamentos em balões nas cores branca e amarela, além de enfeites de brinquedos de miriti e balões na recepção do órgão.

A santa peregrina esteve também acompanhada da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré e do coordenador do Círio, Antônio Salame.

Texto: Cleide Magalhães – Ascom Seurb.