Comunidade da Maracangalha festeja a revitalização da praça do bairro inaugurada nesta terça, 28

Um espaço de lazer com quadra, anfiteatro, bancos e paisagismo foi entregue na noite desta terça-feira, 28, pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), para a comunidade do bairro da Maracangalha.

A inauguração da revitalização da praça Almir Gabriel contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e dos moradores que residem no entorno. O Grupo de Cultura Grão-Pará se apresentou no palco para comemorar a reforma da praça.

“A praça ficou linda e mais linda ainda, porque é fruto da decisão popular sobre as prioridades para a prefeitura realizar. O povo debate, decide e a prefeitura cumpre. Tivemos uma união de recursos financeiros que permitiu, hoje, essa entrega com a presença de toda a comunidade”, destacou o prefeito Edmilson Rodrigues.

A praça Almir Gabriel recebeu novos calçamento, quadra poliesportiva, anfiteatro, bancos, mesas de jogos, lixeiras, paisagismo e também nova iluminação.

Comunidade satisfeita

Moradora há mais de 20 anos do bairro, a autônoma Regina Nascimento, de 53 anos, comemorou o novo espaço de lazer. “Para a nossa comunidade é uma grande satisfação receber a praça revitalizada, nunca ninguém tinha feito isso. Esperamos que na praça tenha projetos para as crianças e mais lazer para todos nós”, ressaltou.

A reforma do logradouro teve um investimento de aproximadamente R$ 125 mil. A obra durou 45 dias, após a comunidade ter demandado no programa de participação popular da Prefeitura de Belém, o Tá Selado.

Conselheira da cidade, a moradora do bairro do Maracangalha, Marilene Valente, de 45 anos, destaca a importância do Tá Selado na reforma da praça. Ela afirma que é um privilégio receber o espaço público totalmente revitalizado pelo poder público, que devolveu à comunidade, tudo por meio do programa Tá Selado. “O prefeito tem respeitado o pedido dos conselheiros”, afirmou.

Obras de lazer por vários bairros

A Prefeitura de Belém tem entregue diversos espaços de lazer na cidade, segundo o titular da Seurb, Deivison Alves. Ele informa que a praça Almir Gabriel é a oitava revitalizada pela gestão municipal.

“Já entregamos praças nos bairros da Cidade Velha, Marambaia e Umarizal.  Já foram mais de oito praças reformadas e temos outras em obras”, explicou.

Victor Miranda