Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

CULTURA E ESPORTE: Prefeitura de Belém entrega praça Dom Mário, uma das mais esportivas de Belém, neste domingo, 30

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), entrega neste domingo, 30, às 19h30, a praça Dom Mário Villas Boas, conhecida popularmente como “praça do Marex”. Ela é uma das mais esportivas de Belém e fica na avenida Júlio César, em Val-de-Cans, próximo ao Aeroporto Internacional de Belém.

No espaço, a Prefeitura investiu R$ 5 milhões com obras de reforma e revitalização. A entrega será feita à população pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pelo titular da Seurb, Lélio Costa. Terá brinquedos e pipoca para as crianças. Além de atração cultural para o público em geral.

Para Augusto Formiga, atleta profissional de skate há 35 anos e presidente da Federação Paraense de Skate, a praça não teve antes uma revitalização comparada ao que foi feito agora pela atual gestão municipal.

“Essa pista aqui, após a reforma, tem outro brilho, não só para os skatistas, mas para os praticantes de esporte em geral. Após dez anos, a gente vê realmente uma revitalização desse espaço cultural, esportivo e de abrangência tão grande para Belém e Região Metropolitana”.

Formiga destaca, ainda, que na conhecida “praça do Marex” já ocorreram grandes eventos para o skateboard paraense e brasileiro, e sente-se satisfeito porque os campeonatos serão retomados.

“Está tudo perfeito. A gente vê que realmente o olhar da Prefeitura foi minucioso em cada setor da praça. Não havia a área de educação física, a parte do futebol de areia ficou top demais, os banheiros também foram revitalizados. Com certeza agora teremos condições de trazer de novo etapas dos campeonatos paraense e brasileiro, seletivas nacionais, porque é, sem dúvida, um dos espaços mais cogitados do skateboard paraense. E as famílias também terão benefício muito grande”, ressalta o experiente atleta.

A praça serve também como cartão de visita para quem está pousando na capital, já que fica no caminho do Aeroporto de Belém. Os serviços feitos envolveram paisagismo, iluminação com LED, espaço para animais, revitalizações das arenas de futebol, de vôlei e quadra poliesportiva, além de área de quiosques e revitalização das calçadas.

Isso tudo vai ajudar de forma direta na melhoria da qualidade de vida da população que vive nos bairros de Val-de-Cans e Maracangalha.

Texto: Cleide Magalhães/Ascom Seurb

Fotos: Leonardo Mangas e Divulgação/ Seurb.

Compartilhe essa notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Leia também:

Redes Sociais