Iluminação Pública chega ao conjunto Radional

Os moradores do conjunto Radional, localizado no bairro da Condor, já contam com ruas seguras e iluminadas. “A gente solicitou para a Seurb, através de um ofício, e graças a Deus fomos atendidos”, disse o vice-presidente do centro comunitário da área de moradia, Pedro Paulo da Silva, sobre os serviços de implantação e manutenção da iluminação pública realizados.

O serviço concluído no conjunto habitacional, na segunda-feira, 6, é mais uma ação do Programa Belém Bem Cuidada, que a Prefeitura Municipal de Belém, desenvole desde o início do ano, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Uma força-tarefa que garante iluminação pública em vários bairros e distritos da capital paraense.

“A gente quer agradecer a prefeitura por disponibilizar as equipes para esse serviço aqui na comunidade. Com a rua sem iluminação era difícil a locomoção dos moradores, o lazer das crianças e principalmente, o tráfego de carros”, ressaltou a liderança comunitária.

Segurança – O diretor de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão, explicou que o serviço de iluminação no Radional faz parte da estratégia definida pelo órgão no início da gestão. “Com a manutenção da iluminação pública, a população tem mais qualidade de vida e segurança”.

O conjunto recebeu os serviços de implantação de dois postes DT 9/150, implantação de três luminárias padrão 250w em braço de três metros, implantação de duas luminárias padrão 150w em braço de 0,5 metro, implantação de sete luminárias padrão 150w em braço de 2 metros e a  instalação de um poste de ferro galvanizado de sete metros com braço simples de 0,5 metro e luminária padrão de 150w.

Segundo o secretário de Urbanismo, Deivison Alves, os serviços de manutenção da iluminação pública avançaram pelos distritos e bairros da capital. “Estamos trabalhando desde o início da gestão para que nossas ações garantam mais qualidade de vida à população. Desde os primeiros meses da atual gestão avançamos muito, nosso projeto é garantir diariamente uma Belém bem cuidada para a nossa gente”, destacou.

Manutenção

A Seurb dispõe de um canal exclusivo de atendimento para as solicitações de manutenção de iluminação pública, por meio do número 0800 400 0300, que atende ligações originadas pelos aparelhos de telefones móveis e fixos. Os moradores de Belém também podem fazer os registros para a melhoria dos serviços na sede do órgão, localizada na avenida Governador José Malcher, 1622, no bairro de Nazaré.

Igor Monteiro