Imagem giratória de Nossa Senhora de Nazaré abençoa a cidade e sua população

Next slide

Com os olhos cheios de lágrimas, a aposentada Odilena Silveira, de 63 anos, olhou fixamente para a imagem de 20 metros de Nossa Senhora de Nazaré, que foi montada na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, com a avenida Marechal Hermes, e agradeceu pela sua cura.

“Estou agradecendo, só isso. Ano passado eu fiquei curada de um câncer. Estou muito emocionada, sempre fico assim nessa época do Círio”, contou.

A imagem luminosa de Nossa Senhora foi inaugurada na noite desta sexta-feira, 8, pelo vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, acompanhado do padre Francisco Cavalcante, da Arquidiocese de Belém, e do titular da Secretária Municipal de Urbanismo (Seurb), Deivison  Alves.

Abençoando Belém e sua população

Uma das novidades este ano é que a imagem luminosa foi colocada em um dispositivo rotacional. Ou seja, faz um movimento giratório, como se estivesse abençoando o público, como explicou o titular da Seurb, Deivison Alves.

“Ela gira em 360 graus, no sentido de abençoar toda Belém, virando em direção  aos distritos e ilhas da capital”, completou o secretário.

Luz e paisagismo em homenagem à padroeira dos paraenses

A iluminação da Doca montada pela Prefeitura de Belém, por meio da Seurb, conta com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que tem 20 metros de altura e 11 metros de largura. Ao longo da avenida várias imagens decoram postes e o canal, com elementos luminosos em forma de anjo e da santa, e alegorias em formato de romaria com barcos.

“Passamos a semana toda inaugurando a iluminação em homenagem ao Círio de Nazaré. É a participação da Prefeitura de Belém nesta festa dos paraense, que é um momento de confraternização e paz”, comentou o vice-prefeito, Edilson Moura.

Durante a cerimônia de inauguração, o padre Francisco Cavalcante, que representou a Arquidiocese de Belém, fez uma reflexão sobre o que a luz da imagem representa.

“Esse momento expressa a luz que vem de Deus e que foi colocada no coração de Nossa Senhora para nos iluminar e mostrar o caminho que devemos seguir”.

Esperança e renovação

A assistente social Gilsiane Lima, 38 anos, acompanhada do esposo e do filho Arthur, de um ano, aproveitou para fazer fotos da imagem e agradecer à Nossa Senhora.

“É sempre um momento de fé, esperança e renovação. Nosso filho nasceu logo depois do Círio de 2019 e fiz promessa por ele, para que viesse com muita saúde e hoje, ele está aqui comigo”, celebrou.

Victor Miranda