Jurunas é mais um bairro com iluminação pública modernizada pela Prefeitura de Belém

Os moradores do bairro do Jurunas estão ganhando uma iluminação moderna. Mais de 450 pontos de iluminação estão sendo trocados em diversas vias do bairro, entre eles os da rua Cesário Alvim, onde mais de 25 pontos vêm sendo modernizados.

O trabalho de instalação de pontos em LED faz parte da modernização promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), com mais de 5 mil lâmpadas em LED instaladas nos últimos dois anos em bairros como Mangueirão, Marco, Pedreira, Parque Verde, Jurunas, entre outros.

Vistoria

A rua Cesário Alvim fica entre os bairros do Jurunas e Cidade Velha. Na noite desta quarta-feira, 10, uma equipe da Prefeitura de Belém vistoriou os trabalhos que estão sendo finalizados na via pela empresa Luz de Belém, responsável pelo serviço. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, destacou o trabalho da Prefeitura na modernização da iluminação pública.

“A cidade está ganhando uma moderna iluminação pública. A Prefeitura está implantando um sistema novo, inclusive com LED e alguns pontos com wi-fi. Em breve, a praça Amazonas também terá. Aqui no Jurunas, a Breves, a Fernando Guilhon e outras vias do bairro”, explicou o gestor municipal.

Mais de 25 pontos serão trocados na Cesário Alvim, no perímetro entre praça Amazonas e Portal da Amazônia. Morador há seis meses da via, o estudante Matheus Vieira, de 17 anos, ressaltou a importância de ver a rua toda iluminada. “Ficou muito melhor com essa iluminação. Moro aqui há seis meses, tava um pouco escuro e agora melhorou muito”.

O piloto Adalberto Magalhães, de 35 anos, passa diariamente, a pé, pela via. Ele destacou que a segurança vai melhorar consideravelmente com a rua iluminada. “Tá bem melhor agora. Estou vendo o pessoal trabalhar e instalar essa moderna iluminação. Eu fico com uma sensação de segurança maior”.

Victor Miranda