Mais de 3 mil pontos da nova iluminação pública de LED foram instaladas somente neste ano de 2023

Desde janeiro deste ano, a capital paraense comemora a instalação de mais de 3 mil pontos da nova iluminação pública de LED. Bairros como a Pedreira, Tapanã, Jurunas, Parque Verde, Terra Firme e Marco estão recebendo, gradativamente, a modernização da iluminação pública.

A passagem São Sebastião, no trecho entre a nova Senador Lemos e a passagem Nossa Senhora Auxiliadora, foi mais uma das contempladas e recebeu a modernização de mais de 20 pontos da nova iluminação de LED, realizada pela empresa Luz de Belém.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o secretário de Urbanismo, Deivison Alves, presenciaram a vistoria do serviço e conversaram com moradores da passagem sobre como a nova iluminação pública traz diversas melhorias e possibilidades a todos.

Alexandre Miranda é aposentado, mas atua como diretor de Cultura e Esporte da Praça Eduardo Angelim, na Pedreira. Ele declarou que “a gente [moradores] fica feliz em receber esse projeto maravilhoso da Prefeitura de iluminar a cidade. Nossa comunidade agradece ao Prefeito essa parceria com a nossa comunidade”.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, comentou que “em breve, todo o bairro da Pedreira já terá a nova iluminação de LED, muito mais moderna, com o controle feito remotamente, porque Belém entrou na era da tecnologia digital”.

Ele também reafirmou o compromisso da gestão municipal na garantia de mais qualidade de vida para todos e todas, com diversos serviços e melhorias não só no bairro da Pedreira, como em toda a capital.

“Nosso principal objetivo, hoje, é garantir uma iluminação de qualidade na porta de todos. Estamos expandindo a modernização para pequenas vilas, alamedas e passagens de todos os bairros e distritos de Belém”, completou o secretário Deivison Alves.

Além da modernização da iluminação pública, os belenenses já podem usufruir de um calçamento novo que traz mais conforto, segurança e acessibilidade para todos os moradores, comerciantes e pedestres da Senador Lemos.

A calçada no trecho da avenida, entre a Alferes Costa e Doutor Freitas, recebeu serviços de instalação de piso tátil, rampas de acesso e colocação de grama verde. “Sabemos que em muitos lugares não dá para fazer faixa verde total, mas teremos cinco quilômetros em toda a Senador Lemos”, concluiu o prefeito Edmilson Rodrigues.

Sarah Carneiro