Moradores da Av. 25 de Setembro recebem informações sobre obras que irão fiscalizar

• Atualizado há 2 anos ago

Com o objetivo de promover a participação dos moradores da avenida 25 Setembro nas decisões das obras da reurbanização da via, a Prefeitura de Belém reuniu com os membros eleitos da Comissão Fiscalizadora de Obras e Serviços (Cofis), que residem no local.

O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira, 8, no auditório do Colégio São Paulo, no bairro de Fátima. Os 50 membros da Cofis, eleitos na audiência pública feita para debater a obra, tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e saber detalhadamente a função de um membro da comissão.

O prefeito em exercício de Belém, Edilson Moura e representantes das Secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Economia (Secon), Urbanismo (Seurb) e Meio Ambiente (Semma), explicaram sobre os serviços de reurbanização da via.

“É a segunda reunião dos órgãos da prefeitura com os membros da Cofis. A Prefeitura faz questão que a população participe da obra, não só na construção do projeto, mas na fiscalização do serviço realizado”, explica Edilson Moura.

Projeto esmiuçado aos moradores fiscais

Os membros da Cofis foram informados que a obra vai durar 24 meses e será realizada em três etapas. Outra informação repassada é que a licitação para a escolha da empresa responsável pelos serviços ainda está tramitando. Também foi debatido foi sobre os quiosques que estão ao longo da avenida.

Para a moradora da avenida e membro da Cofis, Suely Souza, de 65 anos, é sempre importante estar presente nas decisões dos serviços. “Estamos atentos a tudo que será feito na nossa rua, desde as árvores até a ciclovia que será feita. Estou feliz com a obra, onde vamos ter novas calçadas, espaços para lazer. Vou fazer esse acompanhamento até o fim”.

Obras – O projeto de reurbanização da via será realizado pela Prefeitura de Belém,  por meio da Seurb, em cooperação com o Governo do Estado, e está orçado em R$ 30 milhões.

A nova avenida terá novo calçamento acessível, ciclovia, skate park, quiosques padronizados, estacionamento, quadras esportivas, academias ao ar livre, iluminação em LED e paisagismo, além de uma nova estrutura de acessibilidade.

Victor Miranda