Nova iluminação de LED já está em mais de 50% das ruas do Conjunto Maguari e em vários bairros de Belém

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém, por meio do Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), já realizou a modernização de 75% de todo o Conjunto Maguari, localizado na av. Augusto Montenegro.

Ao todo, a comunidade já recebeu mais de 500  pontos de iluminação LED, atendendo centenas de famílias em toda a região. “Conseguimos levar mais qualidade para o dia a dia das famílias que moram no conjunto, assim como para aqueles que transitam diariamente e trabalham no conjunto Maguari”, informou o diretor do DIP, Félix Negrão.

Aprovação da comunidade

A comunidade como um todo elogiou as novas luminárias de LED, assim como o morador Gleison Vinícius. Ao ver a modernização da iluminação pública ele disse que a rua ficou ótima e que agora fica mais à vontade com os vizinhos na porta de casa.

Acompanhada da neta, a moradora do conjunto há mais de 40 anos, Maria de Nazaré, está feliz com a iluminação em LED. “Eu achei muito boa, adorei. Antes você não enxergava o final da rua, era perigoso e agora eu tô sentada aqui na porta e tô me sentindo privilegiada, temos mais liberdade”.

Avanço na iluminação

A modernização da iluminação pública avança em todos os cantos da cidade, como o secretário de Urbanismo, Deivison Alves, ressaltou: “Desde janeiro, já instalamos mais de 8 mil pontos de LED em vários bairros como o Tapanã, Pedreira, Terra Firme e também estamos atuando nos distritos de Mosqueiro, Cotijuba, Outeiro e Icoaraci. A iluminação em LED é mais potente e de alta qualidade, o que traz muitas melhorias para o dia a dia das pessoas”.

O bairro do Coqueiro, onde o conjunto Maguari se localiza, terá a implantação de 4.128 pontos de LED e aproximadamente 1.700 pontos já estão em pleno funcionamento, representando mais de 40% do total do bairro.

“Seguimos trabalhando para manter o compromisso do prefeito Edmilson Rodrigues de levar uma iluminação de qualidade para a porta da casa das pessoas e para os bairros mais afastados. A modernização da iluminação pública irá avançar ainda mais no segundo semestre chegando até a lugares que não possuem iluminação pública”, assegura o titular da Seurb.

Canais de atendimento

O Departamento de Iluminação Pública conta com vários canais de atendimento, sendo eles o aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, assim como o site da Luz de Belém, para solicitações online.

A Central de Atendimento 24 horas recebe ligações de números fixos e móveis através do 0800 042 0971, e para os que preferem o atendimento presencial, é necessário se dirigir à sede da Seurb de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622.

Sarah Carneiro