Obra de manutenção e adaptação do Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota está 70% concluída

• Atualizado há 1 ano ago

A manutenção e adaptação do Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota realizadas pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Banco do Povo, já conta com 70% dos serviços concluídos.
O local recebe atenção especial, com pintura e humanização de espaços, recuperação de sistemas e instalação de iluminação em LED, assim como outros serviços imprescindíveis para o melhor aproveitamento dos frequentadores e funcionamento do restaurante.

De acordo com Marco Bessa, engenheiro do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Seurb e fiscal da obra, “as equipes estão muito empenhadas para que o espaço seja reaberto em breve ao público, garantindo que os serviços tenham a qualidade necessária para o bem-estar dos funcionários e de quem frequenta o restaurante”.

Para o técnico em eletrônica Antônio Conceição, um dos frequentadores assíduos do espaço, “a expectativa é de muita melhoria com o que está sendo feito, que seja melhor e nos acolha bem, seja mais confortável”.

Detalhes

Além dos serviços de melhoramento do imóvel, o engenheiro do Deoc reforça que o projeto do restaurante também engloba a recuperação do sistema de incêndio e a adequação dos portões e espaços para Pessoas com Deficiência (PCDs) e pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, realizar a manutenção e a adaptação do espaço é muito mais do que organizar o local. “Estamos nos atentando aos detalhes para que o prédio seja seguro, digno e humanizado para os trabalhadores e clientes”, declarou o secretário.

A coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém, Georgina Galvão, avalia que o Restaurante Popular é uma importante ação de segurança alimentar realizada pela administração municipal. “Diariamente, são entregues cerca de 1.200 refeições de qualidade e com nutrição balanceada pelo valor simbólico de R$2,00. Esse custo é possível graças ao subsídio da Prefeitura no preparo das refeições”, informou.

Funcionamento

Deivison Alves destacou o esforço em conjunto com o Banco do Povo para que o atendimento no restaurante não fosse suspenso durante a execução dos serviços. “Por causa da magnitude da obra tivemos dificuldades, mas conseguimos criar uma alternativa, entregando as quentinhas por outra rua, o que é inédito. Suspender o atendimento seria muito grave para todas as pessoas que dependem desse serviço, enfatizou o titular da Seurb.

A entrega do Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota está prevista para o segundo semestre deste ano, mas a comercialização das refeições não parou e acontece de segunda a sexta-feira, de 11h às 14h, pela rua Ó de Almeida, em frente ao Espaço da Palmeira.

Sarah Carneiro