Manutenção e adaptação do Complexo do Jurunas são agilizadas para entrega no segundo semestre deste ano

• Atualizado há 2 anos ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), agiliza a manutenção e adaptação do Complexo do Jurunas e a previsão é de que a entrega seja no segundo semestre deste ano.

O serviço executado é para a manutenção e regularização de mais de 300 boxes que atenderão a diversos profissionais. Entre eles, Augusto José Soeira, que trabalha com a venda de frangos há quase 50 anos.

“Nós almejamos essa obra há muito tempo”, afirma o feirante. Augusto ressalta que a esperança é que, com o prédio pronto e liberado para os trabalhadores, as vendas também melhorem.

Parceria ativa da comunidade

Após várias reuniões entre os representantes das secretarias municipais e os pequenos comerciantes, que atuam cadastrados na feira do Jurunas, foi possível colocar em prática as reivindicações da categoria, que agora receberá um local de trabalho seguro e com a qualidade necessária para os serviços de comercialização de alimentos e outros produtos.

O representante do setor de farinhas, Vladimir Silva, diz que tem grandes expectativas sobre a manutenção e adaptação do complexo. Ele afirmou que o prefeito Edmilson Rodrigues, com as secretarias, atendeu aos pedidos dos permissionários para o espaço se tornar um complexo, que vai funcionar de verdade.

Serviços de manutenção e adaptação

Dentro do complexo estão sendo feitas adaptações, da parte elétrica às estruturais, como a correção de pisos, bancadas e luminárias, conforme acertado com os trabalhadores do local.

Felipe de Sá, engenheiro responsável pela obra, disse que com o avanço do serviço já foi possível realizar a instalação da iluminação aérea do prédio, assim como fazer a manutenção de outras partes da construção, e também já iniciou a fase de revestimentos dos boxes.

“A benfeitoria que a gestão municipal atual está executando não é apenas para os trabalhadores da área, mas para toda a comunidade do Jurunas que frequenta diariamente o local”, informa o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

Ele explica que foram realizadas diversas reuniões com os permissionários e o titular da Secretaria de Economia, Apolônio Brasileiro, com a finalidade de atender à maioria das reivindicações. “Realizamos recentemente uma visita ao Complexo, juntamente com o prefeito Edmilson Rodrigues, para ele acompanhar o andamento dos serviços”, lembra Deivison Alves.

De acordo com o secretário, além da adaptação do espaço, os moradores e trabalhadores da região recebem, em etapas, a modernização da iluminação pública de todo o trecho.

Sarah Carneiro