População vive expectativa de melhorias com avanço das obras na avenida Rômulo Maiorana

População vive expectativa de melhorias com avanço das obras na avenida Rômulo Maiorana

A reurbanização da avenida Rômulo Maiorana, antiga 25 de Setembro, avança para trazer melhorias para a população com obras de paisagismo, calçamento, iluminação, pavimentação e sinalização. O empreendimento é resultado de parceria entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado que, juntos, estão investindo cerca de R$ 27 milhões na obra. 

A cozinheira Ana Menezes, que possui um restaurante na esquina da via com a travessa Alferes Costa, vive a expectativa dos benefícios da obra, a exemplo dos demais trabalhadores e moradores da área. 

“A minha expectativa é de melhorias. Aqui a gente não trabalhava pela parte da noite, só pela parte da manhã e à tarde. Antes a gente tinha medo porque era tudo escuro e abandonado”, conta Ana Menezes. “A obra ainda nem terminou e a rua já está ficando bonita”. 

Conclusão em 18 meses

As obras na antiga 25 de Setembro iniciaram no mês de janeiro de 2023 e têm previsão de conclusão em 18 meses. Segundo o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a obra é urbanística, com uma grande força paisagística.

“Aqui é um parque linear e será um local de lazer acessível a qualquer hora do dia, com segurança e uma iluminação especial”, explica o prefeito. 

Texto:

Fabricio Lopes