Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

PRAÇA HISTÓRICA: Prefeitura de Belém entrega Batista Campos toda revitalizada neste sábado, 29

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), entrega para a cidade a praça Batista Campos. O espaço, que data do século XIX, tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do Pará, recebeu obras de reforma e manutenção.

A praça, que fica no bairro com o mesmo nome, que é um dos principais cartões-postais da capital paraense e um dos espaços públicos de lazer mais frequentados pela população, recebeu recursos aplicados pela Prefeitura de Belém que somaram mais de R$ 5 milhões nas obras de reforma de todo o espaço e dos equipamentos urbanos.

A entrega acontece às 19h deste sábado, 29, e será feita pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pelo secretário de Urbanismo de Belém, Lélio Costa. Terá brinquedos e pipoca para as crianças. Além de atração cultural para o público em geral.

aposentado Carlos José é morador do bairro do Jurunas, sempre passa pelo lugar e elogia o trabalho da gestão municipal. “As reformas feitas nas praças de Belém estão sendo excelentes, como esta aqui, porque está revigorando a praça e nos sentimos agradecidos à Prefeitura, porque é uma coisa que a gente vem cobrando há muito tempo e agora o prefeito fez”, observa.

Os serviços foram de recuperação das calçadas de pedra de lioz, pintura dos coretos, reforma do quiosque da Guarda Municipal, recuperação dos brinquedos e da academia, revitalização do castelinho, implantação de iluminação com LED e revitalização dos lagos.

A praça Batista Campos está localizada no polígono compreendido entre a rua dos Tamoios, avenida Sezerdelo Correa, rua dos Mundurucus e travessa Padre Eutíquio, em Batista Campos, e foi tombada em 1983.

Texto: Cleide Magalhães/Ascom Seurb

Fotos: Juliane Castro/Ascom Seurb e Divuilgação Seurb.

Compartilhe essa notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Leia também:

Redes Sociais