Praças reformadas entregues pela Prefeitura transformam a paisagem e o cotidiano dos moradores da Marambaia

• Atualizado há 2 anos ago

“Hoje, vendo a nossa quadra revitalizada, é um sonho. Não só essa, mas as outras também. Esse espaço, nós vamos usar com as nossas crianças, idosos e com todos”, comemorou a administradora Cristina Santos, de 50 anos, moradora do conjunto Gleba I, no bairro Marambaia, que recebeu na noite desta segunda-feira, 25, quatro praças reformadas.

As praças F, H, K e O passaram por obras feitas pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), com investimento de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. Foram realizadas a pintura geral do espaço, reforma das quadras de esporte, implantação de playgrounds, recuperação do calçamento e paisagismo.

Investimento – O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ao lado do vice-prefeito Edilson Moura, secretários municipais e parlamentares, participou da entrega e conheceu os quatro logradouros, percorrendo todo o conjunto Gleba I. O prefeito destacou o investimento correto dos recursos públicos em serviços que a população solicitou.

“Fazer essas praças é aplicar o dinheiro público naquilo que o povo decidiu que era importante. E o povo sabe da importância de ter quadras abertas para a garotada. Queremos que os pais se sintam seguros de ver os filhos brincando, praticando esporte, dançando na quadrilha junina. É o investimento do recurso público para melhorar as condições de vida da população e o ambiente da cidade”.

Participação – As reformas dos logradouros foram demandas solicitadas por meio do programa de participação popular Tá Selado. As quadras das praças serão administradas por uma comissão de moradores que foi eleita pela comunidade.

Residindo há mais de 40 anos no conjunto, a servidora pública Ana Cláudia Reis, de 52 anos, celebrou a novas áreas de lazer. “Sou moradora há 45 anos do conjunto Gleba I. Hoje é dia de comemorarmos. Essa reforma representa muito mais que uma obra, e sim uma oportunidade de conivência. Cabe a nós, moradores, zelarmos por esse espaço”.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, a prefeitura atuou diariamente para entregar os logradouros. “Foram quatro praças. A Prefeitura de Belém não mediu esforços para reformar essas praças. Entregamos esses espaços com quadra poliesportiva, bancos, paisagismo e iluminação”, concluiu.

Victor Miranda