Prefeitura ajusta detalhes para licitação do Projeto Boulevard da Gastronomia

O prefeito Edmilson Rodrigues se reuniu na tarde desta segunda-feira, 27, com o arquiteto Raul Ventura e com o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Deivison Alves, para debater sobre o projeto Boulevard da Gastronomia, que será um grande corredor gastronômico no Centro Histórico de Belém.

Durante o encontro, que também contou com a presença da arquiteta Débora Leite, da Seurb, e do titular da Secretaria Municipal de Controle, Integridade e Transparência (Secont), Luiz Araújo, foram debatidos os detalhes técnicos sobre o projeto e ajustados prazos para que seja aberta a licitação, que vai escolher a empresa responsável pelas obras.

Boulevard – O projeto desenvolvido pelo arquiteto Raul Ventura busca transformar a área do Boulevard Castilho França, perímetro que fica ao lado da praça Magalhães Barata, entre a avenida Presidente Vargas e a travessa Frutuoso Guimarães, em um grande corredor gastronômico aberto e com espaços para convivência.

O lugar será completamente modernizado, com nova calçada, iluminação moderna e paisagismo. Todo o projeto está orçado em R$ 5 milhões e tem o objetivo de movimentar a economia, o turismo e a gastronomia popular de Belém.

Victor Miranda