Prefeitura de Belém apresenta projetos de mobilidade e infraestrutura urbana e turística em Brasília

A busca de recursos para a conclusão e realização de grandes e estruturantes obras urbanas, fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população de Belém, levou a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), a reunir com a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica e com a Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano.

O encontro ocorreu em Brasília nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, com a Prefeitura de Belém sendo representada pelo secretário municipal de Urbanismo de Belém, Deivison Alves.

“Foi uma excelente oportunidade para solicitar junto a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica a captação de recursos para as obras estruturantes que preveem a construção de muros de arrimos e preservação de encostas nos distritos de Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e Cotijuba que nos últimos anos sofreram grandes impactos causados pela ação da natureza e do homem”, explicou o secretário Deivison Alves.

Mobilidade e infraestrutura – Dentre os projetos das grandes obras de infraestrutura e urbanismo apresentados pela Seurb na Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano estão a finalização das etapas do BRT Centenário que vai da avenida Augusto Montenegro até a avenida Visconde de Souza Franco(Doca), a instalação de terminais hidroviários na UFPA, portal da Amazônia, Ver-o-Peso, Outeiro e Mosqueiro e a duplicação da rua da Marinha, no bairro da Marambaia.

O secretário explica que a  adequação e modernização do BRT Centenário merece destaque, porque é uma das prioridades da atual gestão.

“É uma obra que vai melhorar muito a mobilidade urbana de Belém, trazendo agilidade e segurança para o deslocamento dos cidadãos e cidadãs da nossa cidade. Este projeto foi  muito bem recebido pelo Diretor Nacional de Mobilidade Urbana, Marcos Daniel e pelo Coordenador Geral de Empreendimentos do Ministério do Desenvolvimento Urbano, Leandro Martins, e muito em breve irá se tonar uma importante obra, já que é uma das prioridades do nosso prefeito Edmilson Rodrigues”, afirmou o titular da Seurb.

Igor Monteiro