Prefeitura de Belém atua em várias frentes de serviço na praça Batista Campos

• Atualizado há 8 meses ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), iniciou em fevereiro a reforma completa da Praça Batista Campos, onde estão sendo realizados serviços por todos os cantos, entre eles, a revitalização de coretos e do quiosque da Guarda Municipal.

Várias equipes estão atuando simultaneamente, como informou a arquiteta do Departamento de Planejamento Urbano (DEPL) da Seurb e fiscal da reforma, Tatiana Lins. “Já estamos retirando os equipamentos urbanos antigos, para que haja a manutenção e a revitalização de alguns espaços, como a academia, calçadas de pedra portuguesa, assim como a substituição das placas de concreto que estavam danificadas”, explicou.

Outro serviço que também está em execução é a ampliação das golas das árvores do entorno da praça, dando uma nova imagem ao paisagismo do ponto, assim como a desmontagem do coreto de madeira, para que as peças sejam tratadas e haja a recuperação integral do espaço.

Sobre o início dos serviços que serão executados nos lagos da praça, a arquiteta afirmou que haverá uma reunião com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), nesta quarta-feira, 6, para a definição das atividades, assim como para tratar sobre o remanejamento dos peixes.

Recursos investidos

Para a reforma completa, a gestão municipal investiu R$ 5.263.893,81, que engloba a revitalização dos coretos, lagos, parque infantil, academia, bancos e lixeiras, assim como a manutenção do quiosque da Guarda Municipal de Belém e do Castelinho, monumento muito visitado pelos frequentadores do Praça Batista Campos.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, a reforma do local entrou em uma nova fase, na qual várias frentes de serviço estão atuando. “Em breve, os frequentadores da Batista Campos vão se surpreender com os resultados dos serviços que a Prefeitura está fazendo na praça. Nossas equipes estão empenhadas em realizar os serviços o mais rápido possível e entregar mais uma obra de qualidade à população”, declarou o secretário.

Assim como na Batista Campos, outras praças de Belém serão beneficiadas com serviços de reforma e revitalização, entre elas a praça Dom Mário Miranda, no bairro de Val-de-Cães; praça das Castanheiras, no Curió-Utinga; e a Dom Alberto Ramos, na Marambaia. “Já estamos também montando um novo cronograma de praças que irão ser reformadas e que, em breve, o prefeito Edmilson Rodrigues irá anunciar. Sabemos da importância desses espaços para a população e garantimos que vamos reformar o maior número de praças possíveis”, disse o secretário.

Sarah Carneiro