Prefeitura de Belém avança e nova iluminação pública de LED chega à avenida Centenário

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém avança com os serviços de iluminação pública e começou a instalação das novas luminárias de LED em toda a extensão da avenida Centenário. O serviço é realizado pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP), da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Os quase oito quilômetros de extensão da avenida, que começa na avenida Júlio César e finaliza na avenida Augusto Montenegro, receberão aproximadamente 300 pontos da nova iluminação de LED e, segundo o diretor do departamento, Félix Negrão, “mais de 130 pontos já estão ativos na Centenário, assim como a iluminação de toda a avenida Mangueirão, outra importante via do entorno”.

“Por ser uma via de fluxo muito intenso, é importante que a iluminação pública da avenida Centenário esteja em boas condições”, informou o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, que destacou a importância da avenida, uma vez que a Centenário passa por três bairros da capital.

Modernização de vias importantes

Devido ao avanço na instalação das luminárias de LED, motoristas, moradores e pedestres da área podem ficar mais tranquilos e seguros para usufruir da avenida. O titular da secretaria também lembrou que vias importantes como a Pedro Álvares Cabral, Duque de Caxias e Arthur Bernardes já têm a nova iluminação. “A avenida Centenário faz parte do projeto de modernização de vias importantes para receber o LED, já que permite acesso ao Mangueirão e ao Aeroporto de Belém. Até a COP-30 queremos estar com essas vias 100% modernizadas e seguras, tanto para os moradores quanto para os turistas que vão chegar”, finalizou o titular da secretaria.

Atendimento à população

Para solicitações on-line de serviços, a população pode entrar em contato com o Departamento de Iluminação Pública por meio do aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, assim como o site Luz de Belém.

Mas, além desses canais, o DIP também recebe ligações na Central de Atendimento 24 horas, por meio do número 0800 042 0971. Para os que preferem o atendimento presencial, é necessário se dirigir à sede da Seurb, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622, bairro Nazaré.

Sarah Carneiro