Prefeitura de Belém inicia a modernização da iluminação pública com LED em 70 ruas do Tapanã

A Prefeitura de Belém, por meio do Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria de Urbanismo (Seurb), avança com a modernização da iluminação pública por toda a capital, e no dia 8 deste mês o bairro do Tapanã começou a receber a nova iluminação de LED.

O secretário de Urbanismo, Deivison Alves, explicou que “mais ruas estão recebendo a modernização da iluminação pública de LED devido à importância do serviço para todos. Uma iluminação pública de qualidade, como a que estamos implantando, melhora não só o dia a dia dos moradores, mas também influencia na fomentação dos comércios da região, oferecendo novas oportunidades para todos”.

Maíra Taíssa é moradora do bairro há mais de dois anos e disse que a chegada da iluminação pública de LED é muito bem vinda para todos. Ela disse que “agora vai ficar ótimo, porque pra cá não tava tendo iluminação pra rua toda”.

“Nosso principal objetivo, hoje, é colocar uma iluminação de qualidade na porta das casas das pessoas. Principalmente nos bairros mais afastados e nas pequenas vilas, alamedas e passagens. Estamos atendendo a um pedido do prefeito Edmilson Rodrigues, que é instalar uma iluminação de qualidade para atender a todos e todas. Quando a gente traz iluminação, a gente traz qualidade de vida e faz com que tenhamos segurança, sobretudo para as mulheres”, destacou o secretário Deivison.

Equipes em ação

Por causa das grandes dimensões do bairro, o Tapanã receberá a instalação de luminárias de LED por etapas, mas toda a extensão do bairro será atendida, proporcionando iluminação pública para toda a comunidade.

O diretor do DIP, Félix Negrão, informou que “as equipes estão em ação nas ruas do bairro e os serviços seguem dentro do planejado para que o trabalho seja executado com eficiência. Estamos empenhados em levar uma iluminação pública de LED com bastante qualidade para todos”.

Ruas atendidas

Nesta fase, setenta ruas receberão a modernização, trazendo, assim, diversas melhorias para centenas de famílias. Ao todo, serão instalados 468 pontos da nova iluminação pública de LED.

A moradora Maíra também comentou que a gente [vizinhos] vai poder conversar na frente de casa, que antes era meio ruim. Eu ficava com medo até de deixar a minha filha brincando na rua, mas com essa iluminação vai ficar melhor”.

O secretário de Urbanismo completou dizendo que “a gestão municipal segue investindo para que outros bairros e distritos da capital recebam o quanto antes os serviços de iluminação pública, levando mais dignidade para a nossa gente”.

Atendimento ao público

Para atender à população da capital, o Departamento de Iluminação Pública da Seurb dispõe de alguns canais de atendimento, sendo eles o aplicativo Belém Iluminação Pública, que está disponível para dispositivos Android e IOS, o site da Luz de Belém onde é possível realizar solicitações online.

Também se pode ligar para a Central de Atendimento 24 horas no telefone 0800 042 0971 e comparecer ao atendimento presencial na Seurb, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede da secretaria, localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622.

Sarah Carneiro