Prefeitura de Belém inicia em setembro obras de revitalização da praça do Jaú, na Sacramenta

• Atualizado há 1 ano ago

Os moradores do bairro da Sacramenta receberão uma praça completamente reformada. A Prefeitura de Belém vai revitalizar a praça do Jaú, na avenida Senador Lemos.

Na noite desta quinta-feira, 17, foi apresentado aos moradores do bairro o projeto da obra, que será fiscalizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Um telão no meio da praça do Jaú mostrou como irá ficar o espaço, após os serviços. 

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou do encontro. O gestor municipal destacou a obra e ressaltou que ela faz parte de uma grande intervenção que a Prefeitura de Belém já está fazendo na avenida Senador Lemos.

“A ccomunidade está aqui reunida para falar da obra de reforma da praça do Jaú. É o coroamento de uma grande obra, que trouxe o asfaltamento, sinalização e iluminação da avenida Senador Lemos. As praças do Jau e São Sebastião, que ficam aqui na avenida, receberão esse tratamento urbanístico, com equipamentos de lazer e segurança”, explicou.

Integrantes da Cofis

Durante a reunião, foram eleitos os 13 membros da Comissão de Fiscalização (Cofis) que acompanharão os serviços na praça. O aposentado Nazareno Cunha, de 63 anos, foi um dos membros eleitos para a comissão.

“Ela, a praça, sendo revitalizada vai trazer benefícios para toda comunidade. Sou da Cofis agora e vamos ajudar a fiscalizar e fazer esse acompanhamento de toda a obra”.

Os serviços de revitalização têm previsão de iniciar no mês de setembro. A obra tem previsão de 90 dias de duração, com um investimento de R$ 900 mil.

Serão implantados novos bancos, lixeiras, um.novo paisagismo, brinquedos, nova iluminação e um caramanchão para a realização de eventos no espaço. 

Diversão

Para a recicladora Altamira de Nazaré Fiel, de 47 anos, o lazer para as crianças será garantido com o novo espaço. 

“Aqui é uma praça muito bonita. Agora com essa obra vai melhorar muito, temos muitas crianças aqui no bairro e que as vezes não tem lazer. Vai ser um lugar para pegar um vento, conversarmos”, comemorou.

Texto:

Victor Miranda

Veja também