Prefeitura de Belém realiza recuperação de praça no bairro do Curió-Utinga

• Atualizado há 3 anos ago

Moradora do bairro do Curió-Utinga, Victoria Santos, 25, está entusiasmada com os serviços de recuperação que a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), está realizando na Praça do Ruth. A recuperação da praça foi decidida a partir das demandas apresentadas nas plenárias de bairros do Distrito Administrativo de Belém (Dabel), no Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado.

“A praça não recebia uma reforma há mais de oito anos. O local era escuro e sujo, sem vida. O que tinha de bom era as plantas, que os moradores cuidavam. Agora, nós, moradores, estamos felizes, porque a manutenção era feita pelos próprios moradores. Com essa reforma, a praça ficará mais bonita e segura. Isso é muito bom pra gente”, disseVictoria.

Entre os serviços a serem realizados no logradouro, estão a revitalização do calçamento, implantação de lixeiras, adaptação de acessibilidade, pintura geral, paisagismo e nova iluminação.

Prazo de Entrega

O valor da reforma da praça está orçado em R$ 33.021,09. “Os serviços de recuperação já foram iniciados e a previsão é de 30 dias para a entrega do logradouro. Vamos restaurar toda a praça e preparar um lindo e aconchegante espaço de convivência para os moradores”, afirmou o titular da Seurb, Deivison Alves.

Segundo ele, o órgão fez uma força-tarefa de análises e vistorias, para que as praças de Belém sejam recuperadas e devolvidas para a população. “São mais de 20 equipamentos públicos que estão em reforma. Em breve, todas serão reinauguradas pelo nosso prefeito Edmilson Rodrigues”.

Obras em Andamento

Seguem em trabalho de revitalização a praça Sônia Maria Frazão, no conjunto Gleba II; a praça da Independência, localizada na alameda Independência, no bairro do Umarizal; praça da Amizade, localizada no distrito de Outeiro; a quadra poliesportiva, pista para a prática de skate, anfiteatro e área de convivência localizados na avenida Almirante Tamandaré, no bairro da Cidade Velha, e ainda o espaço Ver-o-Rio.

Igor Monteiro