Prefeitura de Belém realiza vistoria final para entrega da praça das Castanheiras, no Curió-Utinga

• Atualizado há 5 meses ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), investe R$ 838 mil na revitalização e ampliação da praça das Castanheira, no bairro do Curió-Utinga. As obras estão 90% concluídas. Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura realizou a última vistoria antes da entrega do espaço à população.

As obras iniciaram em 7 de março deste ano. A previsão de entrega é para ainda este mês de maio. Faltam apenas os serviços de instalação dos brinquedos, com previsão de chegada na próxima terça-feira (21), e iluminação.

O secretário de Urbanismo de Belém, Lélio Costa, esteve na última vistoria junto com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e destacou que, no dia 20 de janeiro de 2004, ainda no governo Edmilson, por meio do Orçamento Participativo, houve a revitalização da praça das Castanheiras, a qual passou a ser a única área de lazer de todo o bairro.

“Agora, novamente o prefeito volta a esta praça, nesta nova reforma para fiscalizar e logo, logo entregar novamente uma linda praça, toda equipada para a comunidade do Curió-Utinga e de Belém”, afirma Lélio Costa.

Desde que as obras iniciaram, a Seurb já mudou todo o calçamento, colocou rampa de acesso e piso tátil, fazendo com que o espaço fique todo acessível, em especial às pessoas com alguma deficiência.

Para ajudar a garantir a arte, a cultura e mais lazer, a Secretaria de Urbanismo de Belém fez também um anfiteatro, que antes não existia, além de pintura, playground, bancos e lixeiras na praça das Castanheiras, que fica na passagem Alberto Engelhardo.

Texto: Cleide Magalhães