Prefeitura e Clube de Engenharia anunciam parceria para aumentar a fiscalização de obras em Belém

A Prefeitura de Belém e o Clube de Engenharia do Pará (CEP) irão firmar um termo de cooperação técnica, para aumentar a fiscalização de obras na capital. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira, 10, durante as comemorações dos 103 anos do Clube.

O evento que comemorou a data de fundação do Clube de Engenharia foi realizado na sede do CEP, na avenida Nazaré. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Belém em exercício, Edilson Moura, e de diversas autoridades.

Fórum de Engenharia da Amazônia – O último dia da programação, que celebrou os 103 anos do Clube de Engenharia, contou com a apresentação do projeto para a criação do Fórum de Engenharia da Amazônia (FEA), elaborado pela diretoria do clube, que visa contribuir para uma engenharia mais forte na região.

Ainda durante o evento foi anunciado que, em breve, a Prefeitura de Belém e o CEP irão assinar um termo de cooperação técnica, para possibilitar que os profissionais de engenharia, arquitetos e técnicos de edificação contribuíam com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) na fiscalização de todo tipo de obra realizada na capital.

Parceria – “A Prefeitura está formando uma parceria, que vai envolver estudantes, engenheiros e arquitetos, visando a contribuição deles na fiscalização de obras na cidade. É um prazer estar, hoje, participando dessa solenidade. Muitos engenheiros, que passaram por este clube, conseguiram organizar grandes obras em Belém”,  comentou o prefeito em exercício Edilson Moura.

O presidente do CEP, André Martha Tavares, destacou a parceria com a Prefeitura de Belém e a contribuição que o clube proporciona para o município. “Estamos caminhando para a assinatura de um termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Belém. É a celebração da fundação de um clube que tanto contribui para a nossa cidade”, comentou.

Victor Miranda