Prefeitura entrega nesta segunda, 25, cinco praças reformadas nos bairros da Marambaia e Val-de-Cans

• Atualizado há 2 anos ago

A  população de Belém recebe nesta segunda-feira, 25, mais cinco espaços de lazer revitalizados pela Prefeitura. No final da tarde, o prefeito Edmilson Rodrigues fará a entrega de cinco praças totalmente reformadas, sendo quatro no bairro da Marambaia e uma no bairro de Val-de-Cans.

As obras executadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) revitalizaram a Praça João XXIII, localizada na rua Transamazônica, entre as ruas São Paulo e Curitiba, no conjunto Marex, em Val-de-Cans e as praças das quadras F, H, K e O no conjunto Cohab-Gleba I, na Marambaia.

No conjunto Marex, a recuperação da Praça João XXIII resgata o espaço para os moradores. A jornalista Danielle Ferreira, 44, moradora há mais de 30 anos no bairro de Val-de-Cans, costuma praticar atividade física no local e celebra a reforma da praça.

“Antes era um ambiente totalmente abandonado e desagradável. Agora as pessoas podem encontrar os amigos, passear com os animais de estimação. Então é bem legal voltar a ter essa área, porque os moradores vão poder usufruir do local”.

Na Marambaia, a professora Darcilene Silva, 51, moradora há 40 anos da quadra H, no Gleba I, vive a expectativa da reinauguração. “Hoje está sendo uma data muito esperada por nós, porque há 20 anos a praça não passava por reformas. Estamos muito ansiosos com esse presente do prefeito, uma praça totalmente reestruturada e com jardinagem”, comemora.

A ação faz parte do programa Belém Bem Cuidada e tem como objetivo melhorar a rotina da população, com asfalto, saneamento, revitalizações, entre outros serviços.

As praças que serão reinauguradas receberam a instalação de aparelhos de atividade física e lixeiras, pintura, reforma de bancos e calçamento e o Departamento de Iluminação Pública da Seurb realizou a troca das lâmpadas e luminárias.

A reforma dos espaços de lazer atende demanda apresentada pelos conselheiros dos bairros beneficiados no programa de participação popular Tá Selado. A obra de recuperação da Praça João XXII custou R$ 195 mil aos cofres municipais. Enquanto a recuperação das praças do conjunto Cohab- Gleba I foi orçada em 1,5 milhão de reais.

*Estagiária Débora Lopes, supervisionada pela jornalista Cleide Magalhães.

Débora Lopes