Prefeitura garante ordenamento no Arraial da Nossa Gente com ação da Organização Pública

A Prefeitura de Belém, por meio da Organização Pública, da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), iniciou na última quarta-feira,15,o trabalho de orientação e fiscalização na praça Waldemar Henrique, onde ocorre o Arraial da Nossa Gente, com concurso de quadrilhas juninas, no Palco Piano, e mostra cultural, com shows na Concha Acústica.

O objetivo da ação é manter o ordenamento dos ambulantes no local, para facilitar a circulação do grande público pelas calçadas, garantindo o codigo de posturas do município, bem-estar e conforto dos frequentadores.

Fiscalização – “A nossa programação conta com um efetivo de 12 fiscais, em todo o entorno da praça Waldemar Henrique durante os dias do Arraial da Nossa Gente e também vamos estar neste domingo,19,no arrastão do Arraial do Pavulagem”, explicou o coordenador da Organização Pública, Rafael Braga.

De acordo com o coordenador, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) organizou um espaço para que os ambulantes cadastrados possam fazer suas vendas, sem atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas, que estarão transitando, nesse período de grande fluxo na praça.

Segurança – “Nós já orientamos 38 trabalhadores ambulantes, no intuito de desobristruir as calçadas, afastar os carrinhos de frituras, garantindo a segurança dos frequentadores. A secon está, também, com um efetivo de 30 fiscais mantendo o ordenamento na área interna da praça”, explica Rafael Braga.

Para os permissionários, a ação de fiscalização da Organização Pública é bem-vinda para evitar os excessos e irregularidades. “Nós agradecemos a presença do poder público pra nos ajudar nas vendas com segurança neste período de festividades juninas”, afirma a comerciante Maria Castelo.

“As ações da prefeitura, durante as festividades do período junino, estão sendo realizadas em conjunto com as demais secretarias municipais. Com o retorno dos arrastões do Pavulagem e a volta das apresentações de quadrilhas na praça Waldemar Henrique, estamos realizando essas operações para oferecer uma maior segurança para os brincantes e turistas”, esclarece o secretário municipal de urbanismo, Deivison Alves.

>> Confira aqui programação diária do Arraial da  Nossa Gente.

>> Veja o que tem neste sábado, 18, na programação:

Programação Concurso de Quadrilhas, no Piano Palco da praça Waldemar Henrique
 • Sábado, 18/06