Prefeitura implanta nova iluminação de LED na Praça Waldemar Henrique para o Arraial de Belém

• Atualizado há 1 ano ago

Em preparação para o “Tamo Junto E Misturado: Arraial De Belém”, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), fez a modernização de todos os pontos de iluminação pública da Praça Waldemar Henrique.

Foram substituídos 45 pontos de iluminação pública pelas novas luminárias de LED em toda a extensão da praça, onde haverá uma iluminação com mais de 500 watts de potência, atingindo a eficiência energética de 45%.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Seurb, Félix Negrão, disse que é uma alegria preparar Belém para esse arraial tão importante para fomentar a cultura regional.

“A modernização da iluminação pública no espaço vai fazer toda a diferença para a festa. Vai deixar o arraial mais seguro e emocionante”, explicou o diretor.

“Fizemos um imenso trabalho em conjunto com outras secretarias municipais, para deixar a Praça ainda mais bonita para receber centenas de pessoas neste Arraial de Belém”, completou o secretário Deivison Alves.

Outros serviços

Além da modernização da iluminação pública, a praça recebeu serviço de pintura dos espaços, como o mural em homenagem ao maestro Waldemar Henrique, que dá nome à praça, e a concha acústica, assim como a limpeza da fossa dos banheiros.

“O embelezamento da praça vai muito além da festa que a Prefeitura de Belém vai realizar. Deixar o espaço pronto com nova iluminação, pintura e a limpeza da fossa também faz parte dessa ação, para que a comemoração seja completa”, comentou a arquiteta do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Seurb, Márcia Miranda.

Festa junina

O Tamo Junto E Misturado: Arraial De Belém é realizado pela Prefeitura entre os dias 15 e 30 de junho, de quinta a domingo, a partir das 19h30, na Praça Waldemar Henrique e outros espaços.

Sarah Carneiro