Prefeitura inicia recuperação do calçamento da Avenida Marechal Hermes

Prefeitura inicia recuperação do calçamento da Avenida Marechal Hermes

Mais um trabalho de recuperação de calçadas está sendo realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Desta vez, o calçamento da avenida Marechal Hermes está sendo completamente recuperado. A obra irá reconstruir a calçada da avenida no trecho que fica entre o complexo turístico do Ver-o-Rio e a Av. Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto. 

O serviço consiste na reconstrução do piso danificado com a instalação de piso tátil, faixa verde e iluminação cênica nas árvores. A previsão de conclusão da obra, que possui o orçamento de R $180.390,48, é por volta de 11 dias. 

Valorização do Ponto Turístico – A obra foi elogiada pelos pedestres e trabalhadores que frequentam a avenida. Como o Kleber Augusto, de 41 anos, pintor que passa pela Marechal Hermes quase sempre.

‘’A calçada nova vai trazer muitos benefícios, pois ela estava abandonada há muito tempo.  A iluminação foi trocada recentemente, vai ter sinalização, então parabéns para a prefeitura, pois a avenida fica próxima a um cartão postal do nosso estado,  o Ver-o-Rio. Além da Ocrim, uma empresa  nacional que recebe navios de fora todos os dias’’, elogiou Kleber.

Maria de Nazaré é dona de uma barraca de comida que fica na avenida e comentou sobre os benefícios das reformas recentes que foram feitas no complexo turístico do  Ver-o-Rio. ‘’As pessoas passam por aqui caminhando, entre elas, turistas. É uma via principal, então precisa de reparos, pois estava abandonada. Agora, além da reforma do Ver-o-Rio, vamos ter a avenida organizada e isso traz benefícios para todos’’.

‘’O trecho em que a obra está sendo realizada é praticamente cego, sem muito tráfego e acaba se tornando perigoso por causa do próprio estado da calçada. Com a iluminação correta e reforma da calçada, pretendemos aumentar o fluxo de movimento de pessoas e levar mais vida para esse pedaço da avenida que corta o Ver-o-Rio e a Av. Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto’’, explicou a arquiteta da Seurb, Márcia Miranda.  

Ver-O-Rio reformado  Em agosto deste ano, a Prefeitura entregou o Complexo Turístico do Ver-o-Rio totalmente reformado. O local, connsiderado um cartão postal de lazer da cidade de Belém, ganhou iluminação LED, paisagismo, ciclofaixa, brinquedos acessíveis para crianças com deficiência, novo playground, reconstrução do calçamento em pedras portuguesas, reformas dos quiosques dos permissionários, nova identidade visual, reforma do telhado do memorial, pintura, asfalto e reforma do posto da guarda.  

Belém Bem Cuidada  As obras de melhoria das calçadas dos bairros e distritos da cidade estão sendo realizadas desde o início do ano e fazem parte do programa Belém Bem Cuidada, feito pela Prefeitura, por meio da Seurb.

Nesta quinta-feira, 22, a Seurb iniciou a recuperação do canteiro central da avenida Marquês de Herval. Nos próximos dias, a manutenção do calçamento do trajeto da procissão do Círio irá iniciar, dando continuidade às ações da Operação Círio 2022.

Colaboração de Talissa Fernandes- Seurb.  


Texto:

Igor Monteiro