Prefeitura inicia recuperação do canteiro central da avenida Marquês de Herval

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), avança com o programa “Belém Bem Cuidada”, e inicia mais um trabalho de recuperação de calçadas.

Orçamento e prazo – Desta vez, o calçamento do canteiro central da avenida Marquês de Herval está sendo completamente recuperado. O serviço consiste no assentamento de piso intertravado, piso tátil, recuperação da ciclovia e dos pontos mais críticos das calçadas laterais. A obra foi orçada em R$ 577.144,08 e vai durar 30 dias para ser concluída.

Com a recuperação, o arborizado canteiro central da avenida voltará a ser uma agradável opção para as caminhadas matinais e no fim de tarde dos moradores. ”Eu moro aqui na Lomas, esquina com a Marques, eu achei perfeito, porque, inclusive, eu caminho por aqui, passeio com o meu cachorro, e tinham pedaços que estavam com umas pedrinhas soltas, então eu acho que a obra está funcionando, vai ficar legal e é disso que realmente a população precisa: de uma obra dessa pra melhorar a mobilidade e a gente poder continuar usufruindo dessa nova calçada, então agora é só aproveitar e cuidar”, disse a administradora Regiane Carapajó de 60 Anos.

Mobilidade inclusiva – Moradores, trabalhadores, ciclistas e quem usa o canteiro central para a prática de esportes estão bem animados com os serviços. O seu Eliomar Lira, de 58 anos, conta que a obra vai facilitar muito o acesso, principalmente para os cadeirantes. “Que continue assim sempre. A Prefeitura está de parabéns por esse excelente trabalho, em benefício dos moradores do Marco”, declarou.

Belém Bem Cuidada – O programa Belém Bem Cuidada continuará com o serviço de urbanização e reurbanização de Belém, trazendo satisfação para seus moradores. “Desde o início do ano, a Prefeitura de Belém, por meio da Seurb, com o Programa Belém Bem Cuidada, vem realizando uma força-tarefa para fazer melhorias nas calçadas de diversos bairros e distritos da capital paraense”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

“Seguindo o planejamento da Seurb, nos próximos dias irá se iniciar a manutenção do calçamento da avenida Marechal Hermes (próximo do Complexo Turístico Ver-o-rio), a manutenção do calçamento do trajeto da procissão do Círio 2022 e será finalizada a manutenção do calçamento da Praça da República”, detalha o secretário.

Critérios – O secretário informa ainda que os locais são avaliados conforme o grau de necessidade. “Temos que ser criteriosos para escolher as prioridades, de acordo com os locais que mais precisam de intervenção. E, assim, montamos uma programação que tem demandas solicitadas pela população, por outros órgãos e detectadas pelas nossas vistorias de fiscalização”, explica Deivison Alves.

Igor Monteiro