Os moradores, comerciantes e frequentadores da comunidade do Riso, no bairro Parque Guajará, em Icoaraci, acompanham satisfeitos a instalação de placas para identificação de vias do local.
O layout das placas das ruas da comunidade irá manter o padrão já existente nas vias públicas. Além do nome em destaque, as placas trazem o CEP da rua e a identificação do bairro.
Benefício – “Este novo serviço de instalação das placas com os nomes das ruas vai beneficiar muito a nossa comunidade, como, por exemplo, lá na rua onde eu moro. Não tinha CEP, então quando a gente pedia um uber, lanches, encomendas, elas acabavam indo até pra outro bairro”, conta Hamilton Alves, líder comunitário.
Porém, depois de 36 anos, ele comemora. “Agora vamos poder colocar o CEP correto das correspondências e as encomendas vão chegar certinhas nos nossos endereços. Agradeço ao secretário municipal de Urbanismo, Devision Alves, e ao nosso prefeito, Edmilson Rodrigues, por mais esse benefício que está sendo entregue para nossa comunidade e, assim, espero que continuem vindo muitos outros”.
Para a cabeleireira Cleonice Garcia, que mora há 36 anos na comunidade, o serviço foi bem-vindo. “Agora com as placas identificando as ruas vamos poder passar nosso endereço corretamente e receber nossos amigos com mais frequência”, afirma Cleonice.
Trabalho Contínuo – A implantação de novas placas já ocorreu na travessa 9 de janeiro, no conjunto residencial Raimundo Jinkings, no Complexo Turístico Ver-o-Rio, e nas praças que foram inauguradas recentemente. E vai seguir avançando por todos os bairros da capital. No total serão instaladas, pelo menos, 15 mil placas fixadas em paredes, nas esquinas, confluências e outras cinco mil placas com postes.
O secretário Deivison Alves destaca que, além da colocação de placas em novas ruas que ainda não possuíam identificação, serão instaladas novas placas no lugar daquelas que sofreram desgaste com o tempo ou foram vandalizadas e subtraídas.
“Nossas equipes fazem diariamente um levantamento de ruas, avenidas e conjuntos que necessitam dessas placas. Os próximos bairros beneficiados serão Pedreira,Telégrafo, Sacramenta, Marambaia e a avenida Augusto Montenegro”, afirma Deivison Alves.