RESPEITO E DIGNIDADE DE LAZER: Prefeitura de Belém entrega praça Dom Mário reformada e revitalizada à população

Um espaço de 22 mil metros quadrados, sendo boa parte dele destinado a práticas esportivas para a população de Belém. É assim e muito mais a praça Dom Mário Miranda de Villas Boas entregue totalmente reformada e revitalizada aos moradores pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), na noite deste domingo, 30.

O espaço é conhecido popularmente como “praça do Marex” e fica na avenida Júlio César, em Val-de-Cans, próximo ao Aeroporto Internacional de Belém.  Nele, foram investidos R$ 5 milhões pela gestão municipal. A obra ajuda de forma direta na melhoria da qualidade de vida da população que vive nos bairros de Val-de-Cans e Maracangalha.

Felipe Leal é representante da Associação de Skatista do Marex, entidade que realiza diversas ações e projetos na praça. Ele destaca a gratidão pela Prefeitura por ter garantido a revitalização das pistas de skate e do espaço em geral.

“Queremos agradecer de todo o coração por toda essa estrutura que foi garantida aqui. É importante para a juventude e todas as pessoas, porque temos projetos para todas as idades. Obrigada a todos que vieram somar com a gente. Essa revitalização foi super importante e mais relevante que fazer é ouvir quem pratica esporte, porque a Prefeitura nos escutou, pegou esta praça totalmente vandalizada e fez esse trabalho maravilhoso. Isso é respeito e nos traz dignidade de lazer”, afirma o representante da Associação de Skatista do Marex.

CIDADANIA – O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ressaltou que entregar equipamentos destinados ao lazer da população é devolver cidadania e motivo de alegria.

“É também motivo de muita alegria, porque a juventude e a criançada terão espaço seguro para se divertir, para aprender esportes, do futebol ao basquete, skate, patins, brinquedos infantis. Com isso, Belém fica mais feliz e o colorido deixa a cidade mais alegre, porque o objetivo é esse: dar direito ao lazer, à felicidade. Educação e saúde são os principais investimentos do nosso governo”, celebra o prefeito.

O secretário de Urbanismo de Belém, Lélio Costa, também falou da alegria ao entregar a praça junto ao prefeito.

“Aqui tem a nossa identidade, nossa cultura e nossa história. Encontros e reencontros ocorreram e ocorrerão neste espaço. É com muita alegria que estamos aqui celebrando este momento junto com todos que estão nesta praça. Viva Belém, viva a praça Dom Mário, viva o nosso governo e viva o nosso prefeito, Edmilson Rodrigues”, comemora.

O secretário destacou, ainda, que o prefeito Edmilson tem feito investimentos não só nas praças da cidade, mas também no esporte, na cultura, no lazer, na educação e em outras áreas.

“Após muitos anos de abandono, Belém está sendo reconstruída e o prefeito prepara a nossa cidade para a COP-30. Belém terá a Conferência, a COP da Amazônia e a COP da sustentabilidade”, ressalta Lélio Costa.

A praça serve também como cartão de visita para quem está pousando na capital, já que fica no caminho do Aeroporto de Belém.

SERVIÇOS – Os serviços feitos envolveram paisagismo, iluminação com LED, espaço para animais, revitalizações das arenas de futebol, de vôlei e quadra poliesportiva, além de área de quiosques e revitalização das calçadas.

Texto: Cleide Magalhães/Ascom Seurb

Fotos: Marcelle Andrade, Leonardo Mangas e Divulgação/Seurb.