Seurb prioriza iluminação pública nos 100 primeiros dias da nova gestão municipal

Seurb prioriza iluminação pública nos 100 primeiros dias da nova gestão municipal

Nos 100 primeiros dias da nova gestão municipal a Secretaria Municipal de Urbanismo priorizou o trabalho de “arrumar a casa”.  Obedecendo a todos os protocolos de prevenção exigidos pela pandemia do coronavírus, o órgão intensificou os cuidados no atendimento ao público e no dia a dia dos servidores, em especial dos servidores que estão na chamada extrema linha de frente contra a Covid-19, como é o caso dos que trabalham nos cemitérios, como coveiros, que foram incluídos no programa Belém Vacinada e já receberam a primeira dose do imunizante. 

Ações imediatas

 Como parte do plano imediato para os primeiros meses de governo, a Seurb intensificou as ações para melhorar a iluminação pública em toda a cidade. O serviço, contínuo, envolveu a troca de lâmpadas queimadas ou danificadas, além da reposição de peças como relés, reatores, capacitores e conectores, totalizando 6.638 atendimentos já executados, em ruas, feiras e praças em Belém e nos distritos de Mosqueiro, Outeiro e a ilha de Cotijuba, com destaque para o trabalho de iluminação pública no entorno do canal do Tucunduba, realizado durante as comemorações pelo aniversário de 405 anos de Belém. Em parceria com a Agência Distrital, a Seurb recuperou o caramanchão da praia do Chapéu Virado. O logradouro desabou no dia 5 de fevereiro deste ano, após ser atingido por fortes chuvas e ventania. O espaço, que ficou abandonado por 16 anos, é um importante ponto turístico da ilha e está sendo totalmente revitalizado.

Atuação

Em outras frentes de trabalho a Secretaria de Urbanismo realizou visita técnica visando à retomada das obras no Palácio Antônio Lemos e no mercado municipal de Mosqueiro, além das obras de revitalização da Praça Dom Pedro II. A Secretaria atua também na fiscalização do Código de Posturas e Ordem Pública e nesse período ampliou as fiscalizações por meio de diálogo e orientações sobre publicidade irregular em vias e logradouros públicos. A Seurb se integra ainda às ações da Organização Pública, que junto com outros órgãos da Prefeitura vem executando importantes fiscalizações nas ruas da capital e dos distritos, visando o cumprimento das medidas sanitárias em vigor no combate à proliferação da Covid-19.
 

Texto:

Cristina Nascimento

Compartilhe essa notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Leia também: