Seurb realiza manutenção da iluminação da feira da 25

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), vem intensificando melhorias na iluminação pública da cidade. O trabalho inclui a troca de lâmpadas, queimadas ou danificadas por atos de depredação e vandalismo, além da reposição de peças como relés, reatores, capacitores e conectores.

Nesta segunda- feira 08, feirantes e freqüentadores da tradicional feira da 25, localizada no bairro do Marco, foram beneficiados com a reposição de nove pontos de luz que estavam queimados.

Dono de um pequeno comércio na feira, Zé Carlos aprovou a manutenção das lâmpadas apagadas. “Acompanhei a troca da iluminação. A escuridão estava afastando os clientes, causando acidentes, isso tudo sem falar da falta de segurança. Agora, com a feira toda iluminada é outra coisa”, disse o comerciante.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão, diz que já foi iniciado um sistema de ronda nas principais feiras da cidade, no qual é feito um levantamento do sistema de iluminação. “A intenção é que essa ronda chegue a todas as feiras. O diretor diz também contar com a participação dos feirantes.

Aplicativo – “Precisamos melhorar nossos canais de comunicação com a população para que as demandas possam chegar de maneira mais rápida e eficaz. A Seurb quer modernizar esses canais, criar um aplicativo da iluminação pública, implantar um serviço de atendimento via whatsapp e fortalecer o já existente call center”, afirmou.

Manutenção – A Seurb mantém um sistema de ronda e manutenção do sistema de iluminação pública executado pela empresa Endicon e coordenado pela Diretoria de Iluminação Pública (DIP). Esse sistema funciona 24 horas, dividido em três turnos, com quatro equipes por turno. Porém, qualquer solicitação pode ser realizada por meio do 0800 400 0300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, aos sábados, das 8h às 12h; ou na própria secretaria situada na avenida Governador José Malcher, 1622, Nazaré.

Igor Monteiro